Justiça Federal de Jales está em novo prédio



A solenidade de inauguração aconteceu dia 18 de junho, às 17 horas na nova sede e contou com a presença de várias autoridades. Entre elas, os juizes federais Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro, Jatir Pietroforte Lopes Vargas, diretor da Justiça Federal em Jales, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad e o diretor da secretaria administrativa Oscar Paulino dos Anjos.

O fórum anterior, localizado na mesma rua do atual, estava instalado num espaço menor, de aproximadamente 640 metros quadrados. O prédio atual possui mais que o dobro do tamanho do antigo.
De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Carlos Alberto Loverra, a mudança vai permitir “uma melhor movimentação de usuários, de servidores e de juízes, além de, mais conforto. A cidade merecia isso”.
O juiz federal diretor da 24ª Subseção, Jatir Pietroforte Lopes Vargas, também comemora a mudança. “Nós deixamos uma estrutura e passamos para outra que tem condições plenas de atender com dignidade tanto o trabalho dos servidores no dia-a-dia como também em relação ao acesso das pessoas a um local muito melhor.
O prédio antigo era de difícil acesso, não havia estacionamento, havia os problemas de acessibilidade. Agora está resolvido, pois o novo prédio tem todas as condições de atender esse público”.
A 24ª Subseção Judiciária foi implantada em 20/4/2001, tem jurisdição sobre 44 municípios e conta com 21 servidores. Jales possui aproximadamente 8 mil processos ativos e 10 mil processos arquivados. Lucimara Ramos de Oliveira, supervisora administrativa do Fórum, conta que o incentivo da prefeitura para a mudança da nova sede foi fundamental, “o que irá oferecer melhores condições aos magistrados, servidores e jurisdicionados”.
O prefeito da cidade, Humberto Parini, diz que a mudança de local do Fórum foi uma forma encontrada para que a Justiça Federal “permaneça de uma forma definitiva no município, para continuar elevando Jales num staff muito positivo. A JF em Jales representa muito não só para a cidade, mas para toda uma região que engloba esta Justiça Federal”.
Acessibilidade – Oscar Paulino dos Anjos, diretor administrativo da JF/SP, conta que o prédio antigo não atendia às normas de acessibilidade, o espaço era pequeno e atendia muito mal à população de Jales.
“O prédio novo é amplo e acreditamos que oferece as melhores condições para os servidores, magistrados e principalmente para a população dessa região. Este imóvel comporta tranqüilamente mais uma vara ou mais um JEF. Essa mudança vai dar mais celeridade, com a diminuição do acervo, agilidade na informática, além da acessibilidade. Isso reflete diretamente na população”.
O novo Fórum fica na Rua Seis nº 1837, Centro. (VPA)

Comentários