Jornalista lança livro sobre bastidores da fama em noite beneficente na Casa do Poeta

O jornalista nascido em Jales, Jeff Benício (foto), radicado em São Paulo há 15 anos, virá a Jales para o lançamento de seu livro “Fama Ordinária”. O evento irá acontecer nna sexta-feira, 2 de julho, às 19h30, na Casa do Poeta e do Escritor. Parte da renda com a venda dos livros será doada ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.

A parceria entre o autor e o presidente da entidade, Alício Frassato, tem o objetivo de promover as ações do Lar e despertar a atenção para a necessidade de doações contínuas para o bom funcionamento das instituições sociais do município. O livro será vendido na noite de autógrafos por R$ 30,00.
A obra – Fama Ordinária é um livro de ficção, ainda que relate acontecimentos verossímeis do universo artístico. Os personagens fazem parte da mídia: atores, cantores, apresentadores, modelos e candidatos à fama. Estão todos em busca de sucesso e glamour. Muitos tentam, poucos conseguem.
Essa trajetória rumo ao estrelato é marcada por solidão, rivalidade, superexposição e frustração. A matéria-prima para a escrita do livro foi a experiência do autor nos bastidores das artes. Como repórter de revista de celebridades e apresentador de programa de variedades na TV, ele testemunhou e relatou centenas de episódios dramáticos e irônicos com artistas e caçadores de fama.
O autor - O jornalista Jeff Benício, 33 anos, trabalhou de 1996 a 1998 como repórter da revista Alcance, especializada na indústria cosmética, para a qual realizou a cobertura de feiras como a Cosmoprof, de Bolonha, na Itália, e o Salão de Perfumaria, em Paris, na França. Em 1998 foi contratado pela Editora Abril, onde atuou como editor na revista Contigo!.
No ano de 2004 transferiu-se para a RedeTV!, na qual foi repórter e apresentador até 2009, no programa Bom Dia Mulher, ao lado de Olga Bongiovanni. No ano passado, o jornalista lançou dois livros: Fama Ordinária (contos e crônicas) e Moda para Mulheres Reais (guia de estilo); além de editar a revista de moda e comportamento MyCloset, e lançar o Calendário Mulheres Reais, com modelos pin ups plus size.
Ainda em 2009 Jeff Benício escreveu e dirigiu o espetáculo Marilyn, encenado nos teatros Plínio Marcos e Teatrix, em São Paulo. Atualmente, além de participar de programas de TV, o jornalista produz e dirige a atração Fashion & Plus, exibida nas emissoras CNT e Rede Brasil; e escreve matérias para várias revistas, entre elas VON, do apresentador de TV Ronnie Von.
No momento, Jeff Benício finaliza o roteiro de um documentário sobre os 10 anos dos atentados terroristas a Nova York, na visão de brasileiros famosos e anônimos que testemunharam a tragédia. Para 2011, o jornalista desenvolve ainda o projeto do documentário Jales, 70 anos: o Tempo da Vitória, em comemoração ao septuagésimo aniversário do município paulista onde nasceu e viveu até os 18 anos.

Comentários