Inaugurada na 2ª, unidade do Hospital do Câncer de Barretos

O Hospital do Câncer de Barretos passa a ter uma espécie de “filial” em Jales, região de São José do Rio Preto. A entrega oficial da nova unidade aconteceu na manhã de segunda-feira, 14 de junho, com a presença do governador Alberto Goldman e do secretário de estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.  O Governo do Estado investiu R$ 15 milhões em obras e equipamentos para o novo hospital. Outros R$ 2,1 milhões foram destinados para custeio da unidade.
“Nós temos três grandes hospitais no Estado: o de Barretos, que é dirigido pela mesma fundação, este agora de Jales e o hospital do Câncer de São Paulo, que é o maior da América Latina. Com isso, nós podemos distribuir as pessoas que mais precisam de tratamento. Elas não precisarão andar 600 quilômetros de um lado para o outro. Pessoas que têm e precisam de tratamento, que não podem se locomover. Então, isso é um benefício enorme para a população da região”, afirmou Goldman.
Com 6,5 mil m² de área, o Hospital do Câncer de Barretos - Unidade Jales - é dividido em dois pavilhões e tem capacidade para realizar mensalmente mais de sete mil exames de diagnóstico, 4,2 mil consultas e 300 cirurgias, além de 1,5 mil procedimentos de quimioterapia e 5,5 mil de radioterapia.
A unidade conta com equipamentos de última geração para realizar serviços de oncologia clínica, diagnóstico por imagem, radioterapia, colposcopia, endoscospia e prevenção, além de pequenas cirurgias.
“A população de Jales e de toda a região de Araçatuba e Rio Preto ganha uma unidade de saúde com a qualidade do Hospital do Câncer de Barretos, eleito como um dos três hospitais públicos do Estado segundo os próprios pacientes do SUS”, afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.  O Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Jales fica na Avenida Francisco Jales, 3.737, Vila Maria - Jales.

Comentários