Hospital de Câncer de Barretos inaugura unidade em Jales


Foi inaugurada oficialmente na segunda-feira (14 de junho), na cidade de Jales, a unidade 3 do Hospital de Câncer de Barretos. Foram investidos R$ 15 milhões do Governo do Estado de São Paulo em obras e instalação de equipamentos.

Com 6,5 mil m², a unidade possui equipamentos de última geração para realizar diagnóstico por imagem, radioterapia, colposcopia, endoscopia, além de pequenas cirurgias. A previsão da direção do hospital é atender pacientes vindos do triângulo mineiro, sul de Goiás, nordeste do Mato Grosso do Sul e de toda a região Noroeste Paulista.
Estiveram presentes na inauguração da nova unidade do Hospital de Câncer de Barretos, o Governador de São Paulo, Alberto Goldman; o deputado federal Vadão Gomes; o secretário de Estado da Saúde, Dr. Luiz Roberto Barradas Barata; e o prefeito de Jales Humberto Parini além da dupla sertaneja Bruno & Marrone.
A instalação da unidade do Hospital de Câncer em Jales é uma iniciativa do deputado federal Vadão Gomes. Nos últimos meses, o deputado esteve à frente da mobilização para a implantação da unidade, com a realização de diversas reuniões entre a direção do hospital, Governo do Estado e Prefeitura de Jales.
Segundo Vadão Gomes, a nova unidade tem como objetivo a humanização do atendimento e a prevenção da doença. “É preciso investir no diagnóstico precoce e no tratamento da doença, para que a cura aconteça. A população da região ganha uma moderna unidade de saúde com a qualidade do Hospital de Câncer de Barretos, eleito como um dos três melhores hospitais públicos do Estado”, afirmou o deputado durante o seu discurso.
Na unidade de Jales foram inaugurados dois pavilhões, denominados “Bruno & Marrone” e “Grupo Petrópolis”. A unidade de Jales tem capacidade para a realização mensal de 7.000 exames de diagnóstico, 4.200 consultas e 300 cirurgias. No futuro serão construídos mais 4,5 mil metros quadrados para abrigar áreas de internação, centro cirúrgico e UTI.
“Nosso desafio agora é formar uma equipe que siga a mesma filosofia do hospital, desde o faxineiro até o médico mais graduado, pois só assim conseguiremos oferecer o mesmo atendimento de excelência que fez o Hospital de Câncer de Barretos ser eleito um dos melhores, segundo os usuários do SUS”, afirma o diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata.
O Hospital de Câncer de Barretos/Unidade Jales fica na Avenida Francisco Jales, 3.737, Vila Maria.
Saiba mais:HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS – Quarto serviço do mundo em excelência técnica oncológica, o Hospital de Câncer de Barretos registra 3 mil atendimentos por dia, sendo 100% via SUS (gratuito), acolhendo pacientes de todo o Brasil. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país, em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar) e acaba de ser eleito um dos três melhores hospitais de São Paulo em pesquisa com funcionários do SUS. O hospital fechou o ano de 2009 com atendimentos realizados a pacientes vindos de 1.342 municípios de todos os 27 estados do país - um recorde de cobertura.
Além disso, reúne 160 médicos e mais de 1,8 mil funcionários. Mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a acompanhantes de doentes, com 650 lugares, e infra-estrutura para receber crianças.

Comentários