Programa Escola Família da E.M. Profª Maria Olympia recebe a comunidade nos fins de semana

O Programa Escola da Família, projeto desenvolvido em escolas públicas da cidade, vem movimentando os fins de semana na E.M Profª Maria Olympia Sobrinho.

Foi assim no sábado, dia 24, durante gincana especial que reuniu crianças moradoras do jardim Novo Mundo e adjacências.Os vencedores nas disputas de “Corrida do Saco”, “Dança das Cadeiras” e “Corrida do Saci” ganharam brindes captados pela educadora universitária Josiane Aline Bomfim, uma das monitoras das atividades. “É satisfatório ver as crianças brincando, interagindo e se divertindo, principalmente ver a alegria com os simples brindes que distribuímos”, disse, referindo-se às balas, pirulitos, bexigas e jogos educativos oferecidos.
A abertura da escola para a comunidade é feita em todos os finais de semana naquela unidade escolar. Uma equipe de educadores universitários, coordenados pela professora Nilcéia Sarambele, possibilita às crianças a prática de atividades esportivas, recreativas, educativas e culturais. “São várias as oficinas desenvolvidas, como pintura no gesso, trabalhos em miçangas, meia de seda, pintura, dentre outras”, disse.
Além dessas atividades, as crianças participam de jogos esportivos, como vôlei, basquetebol, futsal e pingue-pongue. Com a chegada de novos educadores, novas atividades começam a ser desenvolvidas neste mês de maio, como o Cine Cultura, Oficina de Basquetebol – com noções de regras da modalidade e disputas internas, Oficina de Fotografia, etc.
O Programa Escola da Família, na EM Profª Maria Olympia Sobrinho, funciona aos sábados e domingos das 9h às 17h e está aberto a toda a comunidade, inclusive pais e familiares das crianças moradoras nas áreas próximas da unidade escolar. Convide seus amigos e coloquem diversão, cultura e esporte nos seus finais de semana.

Comentários