Pintor franco-brasileiro doa tela para a Santa Casa de Votuporanga

Bressan, Wanderley  e Liévana, à frente do quadro
A Santa Casa de Votuporanga ganhou uma tela do pintor franco-brasileiro, Fernando Coimbra. O artista plástico que reside na cidade de Bois d´Arcy - França, traz em suas pinturas, cores fortes, curvas e expressões marcantes, traços do estilo pop surrealista.

No ano de 2008, em uma de suas vindas ao Brasil, Fernando conheceu a Santa Casa de Votuporanga. Admirado, o artista por intermédio do proprietário da rádio Antena 102, da cidade de Jales, Wanderley Garcia, doou uma tela ao Hospital, denominada “O Grito”.
Na manhã do dia 10 de maio, Wanderley veio conhecer as instalações da Santa Casa, acompanhado do provedor Luiz Fernando Góes Liévana e do diretor Luiz Alberto M. Bressan.
Wanderley ficou impressionado com o trabalho feito na Santa Casa de Votuporanga. “Estou muito feliz em ver a Santa Casa de Votuporanga da maneira que ela está. Hoje, o Hospital está sendo muito bem administrado. Sou um admirador da Santa Casa”. ressaltou.
Fernando Coimbra foi um dos únicos artistas brasileiros que teve sua obra em uma exposição no museu do Louvre, em Paris e 90% das telas do pintor encontra-se nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A tela “O Grito”, que está instalada no corredor central da Santa Casatem mais de dois metros de largura e um metro e meio de comprimento.

Comentários