PF prende quadrilha de traficantes de droga que atuava na regiãode Jales

Policiais Federais da PF de Jales (SP) realizaram a prisão em flagrante de quatro pessoas que integravam quadrilha voltada à prática de tráfico de drogas que atuava na região. As prisões foram efetuadas com o apoio da Polícia Militar de Santa Fé do Sul.

Após investigações preliminares, os federais obtiveram informações que indicavam que um indivíduo, residente no município de Santa Fé do Sul (SP), estaria traficando cocaína nesse município e em outros da região.
Iniciou-se assim a operação denominada “Água Régia” que recebeu tal nome em virtude de ser uma das poucas substâncias capazes de dissolver o ouro e tendo em vista o apelido do principal alvo, que é conhecido como “Dourado”.
De acordo com as investigações foi possível determinar o “modus operandi” da quadrilha. Um advogado de Jales, V.C., 52 anos, fornecia a droga para C.F.S.M.M., 21 anos, residente em Santa Fé do Sul, e para C.E.O., 28 anos, residente em Jales, os quais revendiam a droga em menores quantidades. Outro integrante da quadrilha, C.M.S. (“Dourado”), 38 anos, residente em Urânia, além de revender também intermediava a venda da droga.
Na tarde de hoje, por volta do meio-dia, C.F.S.M.M., após comprar a droga de V.C, em transação intermediada por C.M.S. (“Dourado”), foi preso com aproximadamente meio quilo de cocaína que estava no interior de um veículo Ford/Del Rey. Os outros integrantes da quadrilha foram presos logo depois.
Também foram apreendidos um veículo VW/Golf, uma motocicleta Yamaha, um Fiat/Palio e um For/Fiesta. As prisões ocorreram no município de Santa Fé do Sul, Urânia e Jales.
Os presos, a droga e os veículos, foram trazidos até a Delegacia de Polícia Federal de Jales. Os presos serão ouvidos pela autoridade policial e posteriormente serão encaminhados à cadeia de Santa Fé do Sul (SP), onde permanecerão à disposição da justiça. Eles responderão pelos crimes dos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico), ambos da nova lei de drogas, e se condenados, poderão pegar pena que varia entre 5 a 25 anos de reclusão.

Comentários