Palestra discute limites éticos para publicidade na advocacia

A Comissão do Jovem Advogado da 63ª Subseção de Jales promoveu no dia 13 de maio uma palestra com José Marcelo Breijão Ártico, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB em São José do Rio Preto com o tema “Publicidade na Advocacia”.

O evento reuniu na Casa do Advogado, representantes da classe, presidentes de Subseções de cidades vizinhas e interessados no assunto. A palestra foi a primeira do Programa Éthos, que visa debater temas ligados à ética profissional da advocacia contemporânea.
Segundo o presidente da Comissão organizadora, Otto Artur da Silva Rodrigues de Moraes, o evento teve como objetivo debater os limites éticos para veiculação de publicidade e propaganda dos escritórios de advocacia, bem como do nome dos advogados nos diversos veículos de comunicação.
Para o palestrante e advogado José Marcelo Breijão Ártico, a discussão do tema foi de suma importância não só ao novo advogado, mas a todos os advogados. “Parabenizo a Subseção de Jales no momento em que opta por um tema tão importante como esse. A advocacia hoje, com quase 300 mil advogados, precisa ser repensada”, disse Breijão.
De acordo com ele, é preciso discutir, por exemplo, até que ponto é ético um advogado fazer sua propaganda na rede mundial de computadores, já que o código de ética é interpretativo quando descreve a respeito de moderação e descrição. Segundo o advogado os erros mais comuns são quanto a propaganda inadequada e quanto a falta de respeito e honestidade entre o advogado e seu cliente quanto a questão financeira.
“ Todas as pessoas que se sentirem violadas por um advogado devem denunciar a OAB. Nós da Ordem, temos que propiciar condições iguais para todos”, finalizou.

Comentários