Marcus Tanaka, de Palmeira D´Oeste, é convocado para a seleção japonesa

Marcus Túlio Lyuji Murzani Tanaka natural de Palmeira d’Oeste, ( região de Jales) nascido em 24 de abril de 1981, tambem conhecido por Marcus Tulio Tanaka, foi um dos convocados pelo técnico da seleção japonesa, Takeshi Okada, nesta segunda-feira, 10 de maio, entre os 23 jogadores que irão à África do Sul, representar o Japão na 19ª Copa do Mundo.

Filho de um pai nipo-brasileiro e uma mãe ítalo-brasileira, mudou-se para o Japão aos 15 anos, é um futebolista nipo-brasileiro radicado no Japão. É o quarto brasileiro a atuar pela Seleção Japonesa - após Ruy Ramos, Wagner Lopes e Alex Santos , sendo primeiro (e até hoje, único) a ter origem nipônica. Ele nunca atyuou no futebol brasileiro. O zagueiro Marcus Túlio atualmente defende o Nagoya Grampus Eight. O Japão está no Grupo E do Mundial, ao lado de Camarões, Dinamarca e Holanda. A seleção japonesa fará três partidas de preparação para a Copa. Dia 24, recebe a Coreia do Sul e, já na África do Sul, jogará com Inglaterra e Costa do Marfim.

Comentários

  1. Apesar de estarmos torcendo para a Seleção Brasileira sempre! Desejo todo sucesso do mundo para o nosso Amigo MARCUS TÚLIO TANAKA, que buscou seus sonhos do outro lado do mundo e nos orgulha pelas suas façanhas e vitórias!!! Parabéns!!! O Brasil mostra que em matéria de futebol consegue jogar até nas outras seleções!!! VICENTE OEL - Presidente Prudente-SP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário