Jales lança pedra fundamental da UPA

O deputado federal petista Devanir Ribeiro, esteve em Jales no último dia 22, sábado, onde inaugurou a pedra fundamental onde será instalada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Aproveitando a visita, o deputado, acompanhado pelo prefeito Humberto Parini, autoridades e convidados, estiveram na sede da Coleta Seletiva, onde conversou com os agentes ambientais que lá trabalham. Devanir Ribeiro se comprometeu e fazer gestões junto à FUNASA para a liberação de recursos federais para incrementar o projeto da coleta seletiva de Jales.
No lançamento da pedra fundamental da UPA, que será construída ao lado dos galpões da antiga Fepasa com acesso pela Avenida Alfonso Rossafa Molina, marcou presença além do deputado e do prefeito municipal, secretários municipais, funcionários da área da saúde, convidados e imprensa.
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA – é uma unidade de saúde que funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana. A UPA 24 horas, que será instalada em Jales, é um serviço pré-hospitalar específico para pequenas e médias urgências e emergências, inclusive odontológicas. Mas a Unidade também estará preparada para atender pacientes graves, até que sejam removidos para um hospital.
A construção da UPA será iniciada imediatamente após o término do processo licitatório que deverá ocorrer na próxima semana. O total de repasses de recursos do Governo Federal é de R$ 1.400.000,00, dos quais 75% já estão depositados em conta bancária específica da Prefeitura de Jales, o que permite o início imediato das obras.
A UPA de Jales atenderá 16 municípios integrantes do CONSIRJ (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales).

Comentários

  1. Gostaria de saber
    se vai haver concurso para assistente social na UPA

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vai haver concurso para nutricionista

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se haverá concurso para enfermeira 24 de março de 2011 por gentileza se houver como faço para saber. o meu e mail é celina.enf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Com a instalação do Porto Seco em Fernandópolis, Jales perde a concorrência regional definitivamente. Com políticos e uma associação comercial medíocres a cidade perdeu diversos investimentos externos e a cidade vizinha cresceu mais pelos erros jalesenses. Hoje, Fernandópolis é uma cidade bem mais organizada politicamente, sua economia é mais robusta e diversificada. Mas, a área hospitalar vem despontando em Jales, se conseguissem atrair uma grande universidade privada (como Fernandópolis fez, uma UNIP, por exemplo) e abrissem um curso de medicina seria uma forma de fortalecer esse bom perfil.
    Para não correr o risco de virar mais uma vila da região em duas décadas...Se Jales não pode competir nem industrialmente, nem comercialmente com Fernandópolis, estrategicamente poderia se fortalecer como cidade de serviços hospitalares e educacionais.

    Fica a dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário