Curso de Capacitação Mat-Pilates na UniJales

Há aproximadamente 70 anos, o instrutor de condicionamento físico, o alemão Joseph H. Pilates, criou um método baseado na combinação de filosofias orientais e ocidentais que envolvem o corpo e a mente por meio de uma série de movimentos controlados. Esse método é procurado a cada dia com mais intensidade para aliviar as tensões adquiridas na vida pós moderna.

Por esses e outros motivos, a UniJales oferecerá o Curso de Capacitação Profissional Mat-Pilates, organizado pela Pilates Fitgoy, que abordará de maneira contemporânea as atividades do seu criador. Abarcará a prática de mais de 80 exercícios sistemáticos baseados no trabalho de Pilates no solo com o equipamento bola suíça. Esses princípios estão totalmente integrados à ação desenvolvida com a bola, dando mais qualidade e menos repetição, sendo que ela propicia um alívio de tensões aumentando assim a autoconfiança, as sensações de aconchego, de diversão e desafios. E os resultados são: corpo mais alinhado e equilibrado, boa forma física e sensação revitalizante.
De acordo com a educadora Márcia Godoy, especialista e com capacitação completa no Mat-Pilates pela maior empresa de Treinamento do mundo, a Stott Pilates, do Canadá, e ministrante do Curso, “a capacitação da UniJales é indicado para acadêmicos e profissionais da Educação Física e da Fisioterapia”. Ela ainda informa que o Mat- Pilates vem aumentando de forma considerável e rápida. Assim não apenas as clínicas especializadas, como as academias de ginástica estão reservando espaços que contemplam tal atividade, mas é nítida a falta de mão-de-obra qualificada que não atende a necessidade de pessoas que visam o bem-estar e a saúde.
O curso será dividido em módulos e o primeiro terá 40 horas. As aulas estão previstas para iniciar em maio e serão aos sábados, integralmente. Mais informações pelos telefones 3632 7544 ou 9733 9124.

Comentários