Autores de homícidio em Santa Fé do Sul estão presos

Sábdo, primeiro de maio de 2010, João Alberto Felisberto de Souza, 29 anos, encontrava-se em uma festa que era realizada na “Velha Guarda” em Santa Fé do Sul, e se envolveu em uma discussão com o casal M.M.S.S., de 23 anos e S.C.S.T., de 20 anos.

Em razão disso, João Alberto foi retirado do local indo diretamente para sua residência. Conforme foi apurado pelos policiais civis de Santa Fé do Sul, a João Alberto adentrou na residência e preparou-se para dormir e, passado um período de tempo, MMSS e SCST foram à sua casa e desferiram-lhe diversos golpes de faca. João morreu no quintal da casa, com uma faca cravada no tórax.
Uma testemunha que presenciou o fato e acionou a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros.
A dupla M.M.S.S. e S.C.S.T tempo depois do ocorrido, compareceu à Delegacia de Polícia e deram a sua versão dos fatos, que segundo os policiais “fantasiosa sobre o ocorrido”.
Eles disseram à polícia, que João Alberto estava escondido atrás de uma árvore, com uma faca na cintura, um facão numa mão e uma espingarda noutra e tentou matá-los , quando então entraram em luta corporal e retiraram as armas que ele carregava e, como forma de defesa, desferiram as facadas contra a vítima.
De acordo com o delegado de polícia, Hélio Molina Jorge, ao tomar conhecimento do crime, a polícia civil “foi mobilizada e realizou diligências investigatórias para esclarecer a autoria do delito”, e “em razão disso percebeu-se que os autores do delito apresentaram versões contraditórias”.
Segundo Helio Jorge, testemunhas foram ouvidas e confirmaram que os autores não estavam falando a verdade, bem como o pai de S.C.S.T. que informou que a faca encontrada no corpo da vítima era de sua propriedade. Diante desses fatos S.C.S.T. confirmou que buscou a faca na sua residência.
Os autores do crime foram presos em flagrante delito pelo crime homicídio consumado e podem ser condenados de 6 a 20 anos de prisão. M.M.S.S. foi conduzido para a cadeia pública de Santa Fé do Sul e S.C.S.T. para o presídio feminio de Meridiano.
A Polícia Civil elaborou auto de consolidação gráfica do inquérito policial, que consiste na apresentação de um panorama geral sobre as conclusões da investigação policial que será encaminhada à Justiça em conjunto com o inquérito policial.

Comentários