Assessoria de de Itamar Borges diz que ação contra ele é um equívoco

No dia 6 de maio, o juiz Jatir Pietroforte Lopesa, da Justiça Federal de Jales, aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, por desvio de verba pública em proveito próprio em ação proposta pelo Ministério Público Federal, e divulgada na semana passada.

Nesta quarta-feira, 19 de maio, a assessoria de imprensa do ex-prefeito, enviou à redação do jornal Folha Noroeste, por e-mail, uma nota de esclarecimento sobre a matéria veiculada sábado passado.
A assessoria do ex-prefeito Itamar Borges, diz que essa questão já foi devidamente esclarecida em sindicância instaurada pela Prefeitura de Santa Fé do Sul. “Se comprovou a regularidade dos procedimentos feitos pela Prefeitura Municipal e seus gestores, tanto nas licitações e contratações das empresas quanto na aplicação dos recursos recebidos para a realização das obras” diz a nota.
Diz ainda a nota, que foram cumpridos todos os procedimentos legais para a contratação de uma empresa por um órgão municipal.
“A Prefeitura realizou concorrência pública, contratou normalmente as empresas vencedoras da licitação e estas cumpriram o contrato, realizaram as obras e receberam pelos serviços prestados”.
De acordo com a assessoria de Itamar, o convênio firmado para a aplicação dos recursos teve a sua prestação de contas devidamente aprovada pelo Tribunal de Contas da União e as contas do exercício foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Alegou ainda que o recebimento da denúncia pela Justiça Federal “é um ato simplesmente processual e que ficará comprovada a boa fé de Itamar nas contratações e aplicações dos recursos”.
Enfatiza ainda a nota que essa ação está investigando o ponto errado. “Esta ação, encontra-se equivocada, pois deveria estar direcionada a apurar a sonegação de impostos pelas empresas contratadas, e não contra as autoridades municipais, já que nenhum prejuízo para a Prefeitura ficou demonstrado”.
Para a assessoria de Itamar, essas notícias estão dentro de uma normalidade da época eleitoral. “Infelizmente torna-se comum em anos eleitorais o surgimento de matéria já prescrita e devidamente esclarecida, tecnicamente e juridicamente equacionada [...] Noticias dessa natureza causam perplexidade uma vez que replicam acontecimentos já esclarecidos e que voltam à tona, para atingir um cidadão-político, que pauta sua vida na busca do desenvolvimento de sua cidade e região”, finaliza a nota.

Comentários