SESI deve investir R$ 600 mil em projeto cultural em Jales

Na segunda-feira, 29 de março, o prefeito Humberto Parini, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo, Ilson Colombo, e o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, Jediel Zacarias, estiveram na sede da Fiesp/Sesi, em São Paulo, para apresentar uma reivindicação de instalação do projeto cultural “Estação Cultural – SESI/SP em Jales.

Trata-se se de um espaço cultural, com proposta de conhecimento e realização de atividades nas vertentes de cultura, artes e inclusão digital. O projeto inclui: Biblioteca, Gibiteca, Acesso à Internet, Sala com Equipamento Audiovisual e Flexibilidade para criação de ambientes para exposições, apresentações de músicos etc.
O projeto pioneiro do SESI, nessas vertentes culturais deverá beneficiar os trabalhadores na indústria, alunos de escolas de Educação Básica e a comunidade do entorno, onde será instalado o Projeto.Na proposta o SESI-SP construirá uma unidade com duzentos metros quadrados, disponibilizará equipamentos e mobiliário, além da supervisão, orientação e capacitação de pessoal.
O prefeito Humberto Parini irá colocar uma área disponível para o Projeto Estação Cultura de dois mil metros quadrados e contratará com um bibliotecário, um agente sociocultural e dois estagiários. Na contrapartida a prefeitura ainda oferecerá material de consumo, informática, limpeza, vigilância e manutenção.
O SESI/SP investirá cerca de R$ 600 mil na construção que tem aspectos arquitetônicos modernos. O Projeto foi apresentado para o município de Jales através do diretor da FIESP da região de Votuporanga, Ricardo Zaccarelli Lopes, que já morou na cidade de Jales. Zaccarelli disse que “Jales será uma das primeiras cidades a receber a benfeitoria pelo SESI”.
Parini já ordenou para os funcionários da Prefeitura e da Secretaria de Esportes Cultura e Turismo para que seja escolhida uma área para o inicio das Obras. “È mais um passo importante para a comunidade ter mais acesso a cultura em nossa cidade. Vamos trabalhar com afinco para que em breve possamos concretizar o projeto do SESC/FIESP”, disse o prefeito.

Comentários