Prefeito Tavinho conquista mais 50 moradias para Mesópolis

Nesta terça-feira, 23 de março, o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinou protocolo de intenções com o prefeito Otávio Cianci, de Mesópolis, para a construção de 50 moradias no município. O evento aconteceu às 11 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo.

“Este documento é uma garantia às prefeituras de que as obras serão executadas. Os novos conjuntos vão reduzir o déficit habitacional e gerar mais empregos na região”, disse o secretário Lair Krähenbüh l.
Os empreendimentos serão construidos pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM) e destinados a famílias de baixa renda, que serão selecionadas por meio de sorteio público ou que vivem em áreas de riscos.
Ao falar sobre mais esta conquista para os seus municípes, o prefeito Otávio Cianci enfatizou que “ toda família tem direito a uma moradia, principalmente para aquelas cuja renda, não permite a aquisição de um imóvel residencial”.
Tavinho fez questão de destacar também a sensibilidade e apoio “tantas vezes demonstrados pelo nosso Governador, e seus secretários para com a nossa população”.
Pelo protocolo, os municípios doarão os terrenos e promoverão projetos sociais, de organização condominial, capacitação profissional e educação ambiental, que devem começar na fase de construção e se estender até a pós-ocupação dos conjuntos.
A CDHU repassará recursos para a prefeitura administrar as obras ou abrirá processo de licitação destinado a contratação da empresa que executará os serviços.
A prefeitura já indicou o terreno para a construção e este está sendo analisado pela equipe técnica da CDHU. Após essa avaliação, será elaborado e assinado o convênio para a edificação dos imóveis.

Comentários