Folha Geral

Tão com mais

A secretária municipal de Saúde Maria Sueli Pelayo Herrera Rodrigues, de Santa Fé do Sul distribuiu nota à imprensa na quarta-feira (3), informando sobre o combate à dengue naquele município. Ela informa que Santa Fé do Sul têm 90 casos positivos, Fernandópolis 380, Votuporanga 137, enquanto que em Jales são 48 os casos positivos. Sinal que por aqui a conscientização e o trabalho têm rendido frutos.
Cafezinho
Itamar Borges esteve, no último sábado (27/3), em Jales, para participar de um encontro político, realizado no auditório do Grandes Lagos Park Hotel. Na oportunidade, a imprensa, líderes e amigos da cidade e região, participaram de um café da manhã.
Presença
O encontro foi prestigiado pelo vice-prefeito Clovis Viola, o provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues (Garça), o presidente do PMDB local, João Missoni, empresários, representantes de clubes de serviço, lideranças de bairros e outras lideranças políticas.
Acreditam
As lideranças que usaram da palavra foram unânimes em afirmar a importância da eleição de um deputado da região e destacaram a confiança na candidatura e eleição de Itamar nas próximas eleições.
Contando
Para Itamar Borges, esse foi um momento muito importante para que temas relevantes fossem abordados, além da oportunidade de trocas de informações e novas propostas de ações que possam significar desenvolvimento e qualidade de vida para a região.
Confiante
Durante o encontro um dos oradores enfatizou que o futuro prefeito de Jales poderá ser José Devanir Rodrigues, provedor da Santa Casa. As chances de Garça no atual estágio político jalesense são excelentes mas não deve se esquecer que o eleitor jalesense ainda é um conservador e gosta do “tapinha nas costas” revigorado com o nosso popular presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.
Plenário
Estava incluida na pauta dos julgamentos previstos para a sessão plenária desta quinta-feira (4), do Supremo Tribunal Federal, a reclamação 8312, tendo como relator o ministro Joaquim Barbosa, do município de Pontalinda contra o Tribunald Regional do Trabalho, da 18ª região. Trata-se de reclamação, com pedido de liminar, contra decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que, ao dar provimento ao Agravo em Execução nº 990.08.152.334-5, cassou a decisão de 1ª Instância a qual decretara a perda dos dias remidos do executado, Valdemir Pereira da Silva, em razão do cometimento de falta grave. A PGR foi pela procedência da reclamação.
Em Aspásia
O deputado federal José Genoíno foi recepcionado pelos petistas aspasianos, segunda-feira, 1° de março na Câmara Municipa. Além de petistas, vários militantes de outros partidos se fizeram presentes. Genoíno saiu de lá contando com o apoio de alguns futuros cabos eleitorais.
Trote proibido
O vereador Luiz Especiato apresentou projeto de lei a ser votado proibindo o trote que ofenda a integridade física, moral ou psicológica ou importe constragimento aos novos alunos dos estabelecimentos de ensino localizdos no munícipio de Jales.
Pedido acatado
A vereadora Neuseli Maria de Brito Pires enviou e-mail à redação pedindo que seja feito retificação sobre a matéria veiculada em 20/02, sobre a perda do mandato por parte dos parlamentares uranienses, onde diz que “em primeiro, o ex prefeito Prof. Joaquim Pires não estava na foto para ser citado e não tem qualquer relação com a matéria em apreço” e, segundo “estou no meu terceiro mandato sendo dois deles também como primeira dama do município de Urânia”. Quanto ao fato de ser cotada para as próxima eleições, houve um erro ortográfico aí, e não sei se por erro ou ..., constou “coitada”.
NR
Quanto a palavra “coitada” inserida no texto, a própria vereadora entendeu o seu significado, e que houve um erro ortográfico, um i a mais, quando diz que “quanto ao fato de ser cotada...”, portanto não há qualquer dupla intenção por parte deste jornal para tentar induzir seu leitor a qualquer interpretação duvidosa sobre uma possível candidatura da vereadora. Quanto a legenda na página interna, a foto foi substituída automaticamente, saindo a do casal, e entrando uma individual, não sendo corrigida a legenda citada.

Comentários