Folha Geral - da redação

ADIAMENTO

O Secretário Municipal de Obras, Antonio Marcos Miranda, pediu mais uma vez o adiamento de sua ida à Câmara, onde será sabatinado pelos vereadores. Os nossos nobres edis querem saber do Secretário por que a pavimentação de algumas ruas, realizada pouco antes das eleições de 2008, encontra-se em péssimo estado. Os vereadores alegam que estão sendo cobrados pelos contribuintes e querem que o Secretário explique por que o serviço foi mal feito. É o segundo adiamento solicitado por Marcos Miranda.
INFERNO ASTRAL
Por falar em Miranda, a semana passada não foi das melhores prá ele. Na quinta-feira, ele teria ficado irritado com alguns supostos erros cometidos por sua equipe e, revoltado, dizia pelos corredores da Prefeitura que estava sendo boicotado. Na sexta-feira, logo pela manhã, a má qualidade da pavimentação realizada pela Secretaria de Obras foi duramente criticada pelo apresentador do Antena Ligada, João Luis Garcia.
À FLOR DA PELE
E ainda na sexta-feira, pouco antes do almoço, Miranda teve uma áspera discussão com a vereadora Tatinha que, em companhia do petebista Sérgio Nishimoto, havia se deslocado até a Secretaria de Obras para obter algumas informações sobre o asfalto Prá terminar, Miranda teria ido se queixar ao prefeito sobre o episódio com a vereadora e, ao invés de encontrar o esperado apoio, acabou sendo recriminado pelo Parini.
VETO
Consta que o prefeito Humberto Parini pretende vetar uma emenda feita pela Câmara Municipal no projeto de lei que estabelece os critérios para pagamento de insalubridade aos funcionários municipais. A emenda providenciada pelos vereadores foi uma sugestão do Sindicato dos Servidores Municipais.
MERENDA
Pelo menos seis vereadores usaram a Tribuna da Câmara para criticar a empresa contratada pela Prefeitura para o fornecimento da merenda escolar servida nas escolas de Jales. Curiosamente, até o petista Luís Especiato, atual presidente da Câmara, e o pepessista Rivelino Rodrigues, atual líder do prefeito, criticaram a qualidade da merenda. Este último chegou a argumentar que a administração municipal está pagando muito caro por um serviço que vem deixando a desejar. E terminou seu incisivo discurso sugerindo a rescisão do contrato.
IN LOCO
As críticas à merenda escolar foram feitas durante a discussão de um requerimento do tucano Jota Erre e da petista Tatinha. Os dois vereadores teriam visitado escolas e creches do município para conferir as denúncias de que os serviços prestados pela empresa Gente na merenda andam abaixo da crítica. E, segundo eles, foram muitas as constatações que comprovam a má qualidade da merenda.
HOLOFOTES
A imprensa local foi, mais uma vez, passada para trás. Os jalesenses ficaram sabendo, através do noticiário da TV Tem, de alguns detalhes da CEI da Petrobrás que foram sonegados aos veículos locais de informação. O presidente da CEI, Rivelino Rodrigues, e o relator, Salatiel de Oliveira, declararam várias vezes que não transformariam a investigação em um espetáculo, mas, pelo jeito, também foram passados para trás pelo vice-presidente da Comissão, vereador Macetão, que não resistiu à tentação dos holofotes da TV.
MALA PRETA
Macetão exibiu na TV documentos que, segundo a notícia, jogam todas as suspeitas no colo do petista Murilo Pohl, presidente da Rede da Cidadania, mesmo antes de concluídas as investigações. Recorrendo ao depoimento de uma testemunha, Macetão falou sobre uma personagem sempre presente em casos como esse: a tal da mala-preta cheia de dinheiro. Curiosamente, Macetão tem propagandeado que é o único opositor do prefeito Parini na Câmara, mas, ao aparecer na TV Tem divulgando os supostos malfeitos de Murilo Pohl, o vereador fez exatamente o que interessava ao prefeito.
OUTRO LADO
Apesar do silêncio absoluto que vem mantendo sobre o caso, o presidente da Rede da Cidadania, Murilo Pohl, teria confidenciado a alguns amigos que tem todos os documentos que comprovariam a correta aplicação do dinheiro repassado pela Petrobrás. Ele garante que não vê a hora de ser chamado pela CEI para dar seu depoimento. O melhor mesmo é esperar prá ver no que vai dar essa trapalhada petista.
TERCEIRIZAÇÃO
Um relatório do Tribunal de Contas está apontando diversas irregularidades nos contratos firmados ao final de 2009 entre a Prefeitura de Jales e a Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ. Entre outras coisas, o Tribunal acusa que a terceirização de vários serviços para a ADERJ seria um artifício da Prefeitura para contratar mão-de-obra sem a realização de concurso público.
APROVADA

O Tribunal de Contas do Estado considerou regulares as contas da Câmara Municipal de Jales no exercício de 2.008, sendo à época presiodenta da Mesa Diretora, vereasdora Aracy de Oliveira Murari CardozoEM COMPENSAÇÃO

As contas do atual prefeito de Palmeira D´Oeste, José Cesar Montanari do exercício de 2.008 recebeu parecer desfavorável, como também as contas da Prefeitura de Paranapuã do exercício de 2.008 quando era prefeito Claudio Pereira da Silva, o popular Cajú.

Comentários