Comissão da Mulher Advogada entrega 155 quilos de alimentos a entidades


A Comissão da Mulher Advogada da 63ª Subseção da OAB de Jales, presidida por Ana Paula Chaparim e os membros Leonor Thomé e Rafaela Salles, entregaram na quarta-feira,24 de março, 155 quilos de alimentos a Casa da Sopa e a Associação da Criança e Adolescente de Jales – AACAJ.

A advogada Michele Iglesias, secretária geral da 63ª Subseção, também participou da entrega representando a diretoria da OAB. Os alimentos foram doados por advogadas e convidadas que participaram do coquetel de comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovido no dia 8 de março.
Segundo a presidenta da Comissão, Ana Paula Chaparim, a arrecadação dos alimentos no evento foi muito importante, já que em Jales, muitas entidades beneficentes precisam de doações para se manter e atualmente os alimentos são a principal necessidade. “Foi a forma que encontramos de ajudar ao próximo. Para nós é muito gratificante ter a oportunidade de ser solidário contribuindo com a manutenção dessas entidades que fazem um trabalho tão bonito”, disse a advogada.
Para a presidenta da Casa da Sopa, Lúcia Callado, as doações são de extrema importância, considerando que a entidade atende cerca de 600 pessoas carentes e entrega cestas básicas mensalmente. “Servimos sopa toda quarta e sábado, distribuímos pães e outros alimentos semanalmente, então essas doações nos ajudam muito”, contou.
A coordenadora da ACAJ, Maria Socorro de Souza, também agradeceu a ajuda e ressaltou a necessidade de outras doações, já que os recursos não são suficientes para pagar todas as despesas. “Atendemos 60 meninos e nossos recursos são poucos. Precisamos de todo tipo de doação e principalmente de voluntários dispostos a contribuir”, lembrou a coordenadora.

Comentários