Artesãos de Jales visitam feira em Ilha Solteira

Artesãos e Artesãs jalesenses presentes na feira em Ilha Solteira

A Associação dos Artesãos da cidade de Jales, conheceu no último sábado dia 6 a Feira de Artesanato do município de Ilha Solteira.

Organizada para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o evento foi um motivo a mais para nossos artesãos, em sua maioria, composta por mulheres, que puderam brindar essa passagem comemorativa de forma bela e produtiva. “Foi exatamente com esse intuito que a visita se constituiu”, disse a presidente da Associação dos artesãos, Marisa Ioshimura Mateus.
Nesse mesmo sentido, a representante da Câmara de Artesanato no Conselho de Cultura, a professora e artesã, Lucilene Fiochi amplia o sentido da importância e validade da visita, na medida em que observa que quando artesãos de diferentes localidades se encontram a sempre um aprendizado muito grande em jogo e o retorno sempre se dá em termos de novas possibilidades de contatos, novas trocas de idéias e aprendizagens.
Os artesões jalesenses foram recepcionados pelo Secretário de Cultura de Ilha Solteira, Nilson Nantes e pela equipe responsável pelo evento. O Secretário fez questão de designar uma de suas funcionárias para conduzir seus visitantes aos pontos turísticos do município. No total 15 artesãos estiverem presentes na feira.

Comentários