Folha Geral

Fora do jogo

O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT-MS) acredita que os deputados estaduais Ari Rigo e Onevan José de Matos, que trocaram o PDT pelo PSDB, irão perder seus mandatos. Os dois deputados, aliados do governador André Puccinelli, do PMDB, não concordaram com a proposta de Dagoberto, interessado numa aliança com os petistas.
Tirado
Ari Rigo presidia o diretório regional do PDT, mas foi destituído do cargo a mando do comando nacional do partido que, no lugar dele pôs o ex-presidente da legenda, João Leite Shimidt. Rigo disse que a partir daí, não teve outra escolha senão deixar o PDT, mesmo justificativa de Onevan.
Não gostaram
Rigo e Onevan saíram do partido e foram para o PSDB; agora, o PDT quer de volta os mandatos.“ Eles se elegeram pelo partido e forçaram uma decisão para acompanhar os interesses do governador e não do partido. Se tudo ocorrer como tem ocorrido nacionalmente, eles irão perder o mandato. Eles não foram corretos com o partido e agora terão que responder por isso”, afirmou o deputado
Quem não se lembra?
Na década de 90, a região foi invadida por um sentimento de desenvolvimento e progresso, e muitos empregos com a implantação do “Canal de Irrigação”, com alguns quilômetros de extensão, que só o projeto divulgado à época custaria U$ 10 milhões. A grande obra beneficiaria vários municípios que entrariam com uma contrapartida.. Outdoor foram colocados em vários locais informando sobre a obra que nunca saiu do papel. Você se lembram, não?
Onde anda?
Falando nisso e aquela empresa que investiria alguns milhões em Jales anunciada um dia num dia de Facip? O que houve?
Desgaste
A coluna divulgou na edição passada que com a cassação dos dois parlamentares em Urânia, quem saiu desgastado no episódio foram o PMDB e PTB. Retificando a nota, os desgastes sobraram para o PSDB e PTB.
Crêem
Nos botequins de Urânia, partidários do dois vereadores cassados despejam falatório que eles ainda possam voltar. Para as raposas políticas, o falatório é “apenas para impressionar”.
Em Jales
O ex-prefeito Itamar Borges estará às 10,30 horas no Grandes Lagos Park Hotel em conversa com a imprensa. Gentilmente a assessoria de Itamar que, dizem, é candidato a candidato a deputado estadual ligou para a redação para o convite.
No domingo
Por outro lado quem visita Jales neste domingo é o deputado federal José Genoíno (PT).
Não foi
O juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, acatou pedido do Ministério Público Federal e decretou a revelia dos acusados Protógenes Pinheiro de Queiroz e Amadeu Raniere Bellomusto, pelo não comparecimento à audiência da última terça-feira (23/2), no processo que apura violação de sigilo funcional e fraude processual durante a Operação Satiagraha.
Veio ver
Na manhã desta sexta-feira, 26, diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata esteve no prédio do HC de Jales, vistoriando a obra, que tem o andamento dentro do prazo. A inauguração do Hospital do Câncer de Jales está prevista para entre os dias 20 e 30 de março e a equipe médica que irá trabalhar lá já está praticamente completa e contratada. Todos os equipamentos que serão operados no HC do município são novos e o Hospital merece destaque pelo tratamento humanizado com que trata os seus pacientes.

Comentários