Câmara de Urânia cassa dois vereadores

Por seis votos a zero, a Câmara Municipal de Urânia cassou no sábado, 13 de fevereiro, os mandatos dos vereadores Neuseli Maria de Brito Pires (PTB) (foto) e Gerson Mansur Rodrigues (PSDB) por quebra de decoro parlamentar.

A sessão foi presidida pelo vereador Adelino Gitte Júnior (PP), e seis dos nove vereadores que integram a Casa de Leis estavam presentes à sessão que acatou o pedido de cassação apresentado no processo, tornando os dois parlamentar inelegíveis para qualquer cargo durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos.
Os vereadores Neuseli Maria de Brito Pires, Gerson Mansur Rodrigues e Gilmar Aparecido Trevisan não compareceram à sessão.
Segunda consta, no ano passado, os dois vereadores cassados denunciaram ao Ministério Público Estadual - MPE de Urânia, uma suposta fraude em um concurso que seria realizado pela prefeitura municipal.
Os dois vereadores afirmavam que uma mulher que teria envolvimento com o presidente da Câmara Municipal, Donizeti Mussato, seria beneficiada na seleção.
O Ministério Público Estadual e uma Comissão Especial de Inquérito instalada pela Câmara investigaram o caso e concluíram que a acusação não tinha fundamento.
É a primeira vez que vereadores uranienses perdem o mandato, depois de responder a processo disciplinar por quebra de decoro.
Neuseli Pires, estava em seu segundo mandato quando obteve nas urnas 328 votos, e foi no período de 2000/2008, a primeira dama do município de Urânia e era coitada como possível candidata a prefeita. Gerson Mansur Rodrigues foi 7° vereador mais votado no pleito de 2.008 com 208 votos.
Vão ser empossados os suplentes Carlos Alberto Gonçalves e José Carlos Garcia, ambos do PTB.

Comentários

  1. A quem possa interressar
    Os vereadores GERSON MANSUR E NEUSELI MARIA DE BRITO PIRES, FORAM REINTEGRADOS AO CARGO POR ORDEM JUDICIAL

    ResponderExcluir

Postar um comentário