Escolas de Jales abordam o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” como tema de estudo

Profª Iracema Pinheiro Candeo Lola

Colégio Anglo-XV de Abril

E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho

Colégio Ferreira Prado

E.M. Profª Eljácia Moreira

Profº Alberto Gandur

Colégio COC

EM Jacira de Carvalho

EM João Arnaldo

  

Durante este mês de maio,  as escolas da rede municipal e particular de ensino de Jales promovem a campanha alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, celebrado no dia  18,  com abordagem do tema com seus alunos. Cientes da relevância de educar e conscientizar os estudantes sobre essa questão delicada, buscando promover a prevenção e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, as instituições estão proporcionando um espaço seguro e acolhedor para discutir o assunto.

As ações promovidas pelas escolas visam destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos deste grupo da sociedade, além de enfatizar a importância de garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Parte dos alunos da rede municipal estiveram presentes na passeata realizada no dia 18 de maio  Participaram do evento alunos da E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, Colégio Anglo-XV de Abril, E.M. Profº Alberto Gandur, Colégio Ferreira Prado,  E.M. Profº João Arnaldo Andreu Avelhaneda, E.M.  Colégio COC, Profª Iracema Pinheiro Candeo Lola e E.M. Profª Eljácia Moreira.  “Cabe ressaltar que todos os alunos do 5º ano receberam o boton da campanha e participaram de sorteio das camisetas alusivas, além das escolas municipais receberem do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma revistinha chamada Plenarinho, que trata sobre o assunto por meio de história em quadrinho”, afirmou a presidente do CMDCA e coordenadora geral da educação infantil das escolas do municípais, Tamara Viota.

Comentários