Conheça os dois lados das Cataratas do Iguaçu

 

Visitar os dois lados das Cataratas do Iguaçu permite experiências diferentes. Se de um lado você fica colado às águas, no outro tem a visão panorâmica do maior conjunto de quedas-d’água do mundo. São ângulos distintos dessa beleza natural compartilhada por dois países.

 

Os argentinos estarão com dias extras de folga para visitar os dois lados das Cataratas nos próximos dias. O feriado de 25 de maio, da Revolução de Maio, irá garantir quatro dias seguidos de feriadão prolongado, no país vizinho. Muitos argentinos são esperados no Parque Nacional Iguazú – Argentina, e, consequentemente, no lado brasileiro, Parque Nacional do Iguaçu – Brasil também.

@iiracecilia.jpg

Créditos: Ira Cecilia 

O lado argentino possui dois circuitos de visita, inferior e superior, e pode levar até um dia para conferir tudo. Para deixar a aventura completa, no lado brasileiro você fica imerso na natureza, com vista de frente das quedas e também da mais imponente, a garganta no final da passarela, o ponto alto do passeio.

 

O caminho de um parque para o outro tem cerca de uma hora de distância. É preciso para atravessar a fronteira portar documento de identidade ou passaporte.  O transporte pode ser feito desde a entrada de ambos por ônibus, que passam a cada hora. Também por agências e operadoras de transporte contratadas previamente ou de forma independente.  

 

Os ingressos para a entrada do lado brasileiro podem ser adquiridos no site da Urbia Cataratas: cataratasdoiguacu.com.br. A compra é com agendamento do dia para visita. Para o lado argentino também é possível encontrar no site. Os dois parques abrem todos os dias para visitação – lado argentino, das 8h às 18h; e lado brasileiro, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Sábado e domingo, das 8h30 às 16h.

 

Fotografias no link: https://bit.ly/434zeL5

SITE

Comentários