Olímpia recebe a campeã olímpica Flávia Saraiva para bate-papo sobre ginástica artística no Ginásio de Esportes

 A Estância Turística de Olímpia, cenário de grandes talentos em várias modalidades esportivas, receberá nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, mais uma atividade gratuita e de destaque para os apaixonados pela prática da modalidade olímpica, Ginástica Artística.

 



Desta vez, quem desembarca em Olímpia para uma vivência e um bate-papo instrutivo é a atleta olímpica da seleção brasileira e campeã dos Jogos Pan-Americano, Flávia Saraiva. A visita é uma promoção do SESC SP – Unidade Catanduva, por meio do Programa SESC Verão, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social.

 

Flavinha, como é carinhosamente chamada, já conquistou diversas medalhas importantes para o Brasil. Entre elas, ouro no solo e individual geral, prata em equipe e bronze nas barras e na trave dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China; bronze por equipe e bronze individual geral nos Jogos Pan-Americano de 2015, no Canadá; bronze nas barras assimétricas da Copa do Mundo de Ginástica Artística em 2017, na Eslovênia; bronze por equipe, individual geral e solo no Jogos Pan-Americanos em 2019, em Lima; campeã geral, ouro na trave e prata no solo nos Jogos Pan-Americano 2022, no Rio de Janeiro. A atleta, de 23 anos, também já está classificada para as Olimpíadas de Paris, em 2024, como grande promessa para o Brasil.

O Programa, que este ano chega a sua 28ª edição, com o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”, terá a ginasta brasileira contando detalhes da sua trajetória profissional e uma vivência com as crianças e os participantes treinando nos equipamentos simuladores dos exercícios da modalidade, como a trave e o solo. O encontro é gratuito e aberto ao público em geral interessado.

A ação visa incentivar e promover o esporte e a adoção de um estilo de vida mais ativo com a prática regular de atividades físicas, como a ginástica artística.

Comentários