Litoral norte de São Paulo recebe R$960 mil para melhoria na infraestrutura turística

 

Estão incluídos no projeto a região de Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba

Praia do Prumirim em Ubatuba (SP). Crédito: Rogério Cassimiro/MTUR

OMinistério do Turismo destina R$ 960.019,00 para reforma e construção na região do litoral norte de São Paulo (SP), visando a melhoria da infraestrutura turística. O litoral recebe anualmente aproximadamente 5 milhões de turistas, que vão de todo o Brasil e também do exterior para conhecer as mais de 200 praias disponíveis na região.

A obra vai garantir a qualidade na recepção de turistas ao promover a construção da ponte pênsil para a cachoeira de Guaratuba, em Bertioga; a implantação de sinalização para o Mirante do Camaroeiro e Morro Santo Antônio em Caraguatatuba; a troca completa de todo o deck de madeira e a construção de um novo guarda corpo de passeio/contemplação para a barra do Rio Una, cartão postal de São Sebastião.

A verba vai proporcionar ainda a reforma do centro de convenções de Ubatuba, englobando substituição da estrutura hidráulica e elétrica, pintura externa e interna, reforma de banheiros, troca das portas, fechaduras, calhas/rufos em toda edificação e melhoria do layout com placas de identificação dos espaços.

O Ministério espera atrair novos turistas, proporcionando uma melhor experiência de qualidade e com segurança aos pontos identificados de cada município, fomentando o turismo da região criando geração de emprego de forma direta e indireta.

LITORAL – Cercada por muito sol e natureza, o litoral norte de São Paulo, entre Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba, oferece ótimas opções de turismo para os viajantes.

Ubatuba é um dos destinos mais procurados pelos turistas e surfistas. Juntamente a Bertioga, os municípios se preocupam com a preservação ambiental e garantem um belo visual. Caraguatatuba é bem urbanizada, conta com ciclovias à beira mar, praias com águas calmas e uma boa estrutura, assim como São Sebastião, com as praias calmas e águas translúcidas.

Comentários