Competições de Beach Tennis, Futevôlei e Projeto Brincando na Praça marcam o fim de semana em Olímpia com muito esporte e lazer


















 

Pensando sempre no incentivo às atividades esportivas e de lazer, a Estância Turística de Olímpia foi destaque, neste fim de semana, em disputas de modalidades do esporte e na promoção de ações para qualidade de vida da população.

 

Isso porque, entre os dias 03 e 05 fevereiro (sexta a domingo), o Clube de Campo Álvaro Brito recebeu o Torneio de Beach Tennis do 13º Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia. A modalidade que vem ganhando espaço entre os esportistas, reuniu 44 duplas para as disputas das categorias masculino (intermediário e avançado), feminino (intermediário e avançado) e mista.

 

Os jogos, realizados pela Prefeitura por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contaram com partidas emocionantes e com muita torcida, já que as eram abertas ao público para prestigiar. As disputas ocorreram na noite de sexta (03) e durante todo o sábado (04), definindo os finalistas de cada categoria.

 

As finais, disputadas no domingo (05), premiaram como campeões das categorias os atletas: João e José (1º lugar masc. avançado), Evandro e Gustavo (1º lugar masc. intermediário), Mariana e Ana Laura (1º lugar fem. avançado), Elaine e Rafaela (1º lugar fem. intermediário) e Lucas e Isa (1º lugar em dupla mista). O torneio também premiou os segundos e terceiros classificados de todas as categorias.

 

FUTEVÔLEI

Ainda no esporte, outra modalidade que vem ganhando força e representando Olímpia torneios afora é o futevôlei, que, neste fim de semana, foi destaque na cidade de Mogi das Cruzes, com os atletas olimpienses Tiago (Corujinha) e Guilherme Teodoro. Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura para participar da 10ª etapa do campeonato “Novo Futevôlei Paulista” (NFP) que reuniu 16 duplas de várias cidades do interior e da capital paulista. Os olimpienses mais uma vez fizeram bonito e trouxeram para Olímpia, o troféu de vice-campeão, comprovando o talento do cenário esportivo olimpiense que se destaca a cada dia.

 

BRINCANDO NA PRAÇA

Já para promover diversão e incentivar a prática de atividades físicas para toda a população, no sábado, dia 04, o grande evento foi o “Brincando na Praça”. A iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, foi organizada em Olímpia com o apoio da Prefeitura, pelas secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social, além de empresas olimpienses, levando para a Praça da Cohab IV, muitas brincadeiras e atividades gratuitas durante todo o dia, das 10h às 17h. 

 

Aberto a todos os olimpienses, principalmente as crianças e adolescentes, os participantes puderam aprender e se divertir com brincadeiras e jogos como peteca, vôlei, futebol, damas gigantes, mini tênis, danças, jogos de tabuleiros, basquete e brinquedos infláveis. O “Brincando na Praça” contou também com a distribuição gratuita de água, pipoca, algodão-doce, cachorro quente e refrigerante para alegria da garotada.

 

Com o objetivo de despertar a curiosidade pela prática esportiva, interagindo com a comunidade em geral, o projeto reuniu centenas de pessoas. Uma equipe de primeiros socorros, que acompanha o projeto em diversas cidades, também ofereceu o serviço de aferição de pressão arterial e cuidou da segurança dos participantes. O evento, que contou com a participação dos profissionais da secretaria de Esporte na monitoria das atividades, foi prestigiado ainda pelo secretário da pasta, Fernandinho Silva, e pelos vereadores Sargento Barrera (presidente da Câmara), Lorão e Edna Marques.

Comentários