Banco de Sangue do HSPE lança campanha para evitar queda nas doações durante o Carnaval

 


A ação tem como objetivo reforçar a importância da doação de sangue antes e durante os dias de folia

O Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) funcionará durante o Carnaval. As atividades estão mantidas no sábado, 18, das 8h às 16h, na segunda-feira, 20, e na quarta, 22, das 9h às 16h. Na terça-feira, 21 de fevereiro, não haverá atendimento. O objetivo é aumentar o número de doações.

A ação “Faça o estoque do Banco de Sangue brilhar antes e depois da folia. Doe sangue!” promovida pelo Banco de Sangue do HSPE tem como objetivo alertar para a queda do estoque de bolsas de sangue durante os dias de folia. “Nesse período, o número de doações de sangue cai até 30%, o que faz acender um alerta”, afirma o diretor do Banco de Sangue do HSPE, o hematologista Dr. Fábio Lino.

*DOE SANGUE* – O Banco de Sangue do HSPE funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h. O prédio, que está localizado na área externa do espaço hospitalar, fica na Rua Pedro de Toledo, nº 1800 - Vila Clementino - São Paulo - SP. Os interessados em doar devem ter idade entre 16 e 69 anos (sendo a primeira doação até os 60 anos), pesar mais de 50kg e estar bem alimentado na ocasião. A doação pode ser feita sem agendamento, basta apresentar documento de identificação com foto. Mais informações pelos telefones (11) 4573-8902 e 4573-8249.

Comentários