Projeto Vôlei Mania terá brinquedotecas em seus núcleos de Pindamonhangaba

 


Doação de brinquedos no Bairro Feital nesta quarta-feira marca a iniciativa

 O Projeto Vôlei Mania, que faz parte do Instituto Brasil do Bem, continua movimentando seus núcleos em Pindamonhangaba com atividades que visam assistir proporcionar cidadania para crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social. Desta vez, dá o primeiro passo rumo à estruturação de brinquedotecas em cada um dos núcleos com a doação de brinquedos para os alunos da Escola Municipal João Cesário, no Bairro Feital. O evento está marcado para as 14 h e reunirá convidados e autoridades, com a presença confirmada do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui.

Essa primeira doação de 100 brinquedos acontece graças ao apoio da GTEX, uma das patrocinadoras do Vôlei Mania. João Marcondes, criador e gestor do Projeto destaca a importância da iniciativa.

A formação de uma brinquedoteca possibilita uma complementação do próprio trabalho do Vôlei Mania que é a interação entre seus alunos. Quando conseguimos montar uma brinquedoteca com o apoio de patrocinadores, temos um maior entrosamento entre os alunos, proporcionando o senso de compartilhamento, senso de equipe de conservação, de responsabilidade e respeito. Desperta uma preocupação com o local e em deixar tudo em ordem para o próximo”, destaca o criador e gestor do Projeto Vôlei Mania

O Projeto Vôlei Mania tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.


Projeto Vôlei Mania
(Divulgação)

Projeto Vôlei Mania (Divulgação)


Projeto Vôlei Mania
(Divulgação)

Projeto Vôlei Mania (Divulgação)

Comentários