Nova diretora da Embrapa toma posse

 

Mara Silvia Rocha Ribeiro é a nova diretora-executiva de Pessoas, Serviços e Finanças da Embrapa. Sua posse no cargo, nesta segunda-feira, 3, foi conduzida pelo Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e presidente do Conselho de Administração da Embrapa (Consad), Guilherme Bastos Filho, e pelo presidente da Embrapa. Celso Moretti.


Bastos e Moretti enfatizaram o preparo e a competência da nova diretora, empregada da empresa pública desde janeiro de 2004. Mara Rocha vem atuando em várias funções ligadas à gestão institucional e administrativa.


A nova diretora possui graduação em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília (2002) e especialização em Gestão Pública pela Faculdade Fortium de Brasília (2012). Tem experiência em gestão pública de pessoas, orçamento e finanças, contratações, tecnologia da informação, gestão de contratos.


Exerceu funções de Chefe Adjunto de Administração e de Gerente-Geral Substituta da Embrapa Negócios para Transferência de Tecnologia e Embrapa Produtos e Mercado em Brasília/DF (2008 a 2018). Até a posse neste 3 de outubro, ocupava o cargo de assessora do Diretor-Executivo de Negócios da empresa, Tiago Toledo Ferreira. 


Ferreira vinha acumulando a Diretoria de Negócios e a Diretoria de Pessoas, Serviços e Finanças.

 

Comentários