Noite de Jogo: O primeiro seriado nacional baseado em jogo de RPG está disponível no Youtube

 Produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais e exclusivas



Depois de passar oito anos nos Estados Unidos, o produtor de cinema Jo Rauen está de volta ao Brasil e lançou neste mês o seriado “Noite de Jogo”. Com alta produção de audiovisual, musical e artística, os cinco primeiros episódios da série estão disponíveis no YouTube

Confira aqui o primeiro episódio:

EPISÓDIO 1 - PASSAGEM DE LADON | NOITE DE JOGO

“Noite de Jogo” é a primeira série nacional inspirada em produções estrangeiras e baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game). A primeira temporada conta com 10 episódios e tem roteiro, personagens e produção elaborados por Jo Rauen e Daniel Zabot. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons), que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, como nunca visto antes no Brasil. 

Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de “Noite de Jogo” se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Daniel Zabot, como Kasamir, um guerreiro morto-vivo; Gabriela Magnani, como Yas Silva, uma Inventora de pavio curto; Louise Enriconi, como Alisa Kendra, conhecida como Liz, uma bruxa meio elfa alternativa; Rael Irene, como Jamal, descendente de um aventureiro que está em busca de seu legado;  Helena Maier, como Saori Evans, uma clériga patricinha; e Leonardo Brandão, como Korba, um gnomo jardineiro

Com vasta experiência em produção audiovisual nos Estados Unidos, Jo Rauen empresta toda a sua expertise para o cinema nacional. Catarinense de Florianópolis, produtor e diretor de cinema e televisão na produtora Island Bridge Productions, com ativa atuação em Nova York, participou de grandes projetos nas empresas Netflix, Amazon e HBO. É o primeiro brasileiro a produzir uma série para a plataforma Amazon Prime USA, a sitcom “Media Wars”, nos EUA. Entre suas produções originais destacam-se o horror “Inner Ghosts”, para a UK, de Portugal, apresentado em diversos festivais internacionais como Lisbon International Horror Film Festival, Soho Horror Film Festival, Rio Fantastik Festival 2018, Wasteland Film Festival, Brooklyn Horror Film Festival; e o drama “Surviving Confession”, nos EUA, disponível na Amazon Prime, em mais de 60 países. 

Atua ainda, como jurado de premiações, é professor assistente de Direção para Cinema na New York Film Academy, como palestrante internacional, ensina a aplicar logística multifuncional em sets e produções de entretenimento. 


Conheça os personagens: 

KASAMIR, O GUERREIRO MORTO VIVO - Uma vez a muito tempo atrás Passagem de Ladon era repleta de aventuras. Heróis e vilões caminhavam pelas ruas e entre eles, Kasamir, o Sanguinário. Mas o implacável guerreiro fora traído e seu nome assim como seu próprio corpo foram esquecidos pela história. Agora, misteriosas circunstâncias trouxeram os mortos de volta à vida despertando lendários aventureiros, e Kasamir, o guerreiro, vive mais uma vez, só que sem memória da sua vida passada. Kasamir, herói ou vilão? O que ele fará com essa segunda chance?

Kasamir é o personagem de Daniel Zabot, produtor e sócio de “Noite de Jogo''. Dan Zabot é formado em administração com vasta experiência em comunicação. Atua como palestrante, consultor empresarial, além de ser responsável pela comunicação de diversos empreendimentos e projetos. Membro da mesa como jogador, Daniel também é sócio e produtor de “Noite de Jogo”, diretor financeiro e diretor comercial do projeto.


YAS, INVENTORA DE PAVIO CURTO – Yas tem cabelos vermelhos e marcas espalhadas por todo o corpo que lembram queimaduras, mas que na verdade são marcas de nascença herdadas de sua mãe que sumiu quando ainda era criança, e seu pai, Alexandre Silva, não gosta de tocar nesse assunto. Ele é dono da SILVA FERROSA, a melhor ferraria de Passagem de Ladon. Mas para a aflição de Yas, ele sempre faz as mesmas coisas. Se ao menos ela pudesse ajudar, mas não! Ele diz que “isso não é coisa para garotas!”. O que tira a jovem do sério. 

Yas Silva é a personagem de Gabi Magnani, atriz e comunicadora. Gabi é protagonista nas obras "A Fita Vermelha", filme vencedor do Ibero Challenge 2021, e exibido no Festival de Cannes; "The Ties That Bind" e "Maleficarum". Participou do longa-metragem "A Pirâmide" e foi apresentadora do All Play, programa ao vivo executado pelo Stage Music Park. Atualmente, está na direção criativa do reality “Loja Que Vence”, e além de jogadora integra também a equipe de produção de “Noite de Jogo”.  Adicionalmente aos projetos audiovisuais, teatrais e campanhas publicitárias, Gabi atua como palestrante sobre storytelling e comunicação por todo o Brasil, além de ministrar aulas de Oratória.


LIZ, BRUXA MEIA ELFA ALTERNATIVA – Liz é meio elfa. Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos e para os elfos, eles parecem humanos, portanto, Liz nunca pertenceu a lugar algum. Viveu a infância fugindo de orfanatos, pulando de lar em lar até que na juventude se apaixonou pelo misterioso Eamn. Certa noite o sedutor elfo exigiu de Liz uma promessa e quando ela abriu os olhos ele havia sumido deixado para trás apenas seu Livro de Magias.  Agora, quando Liz  lê o livro, tem a impressão de que pode ouvir a voz de Eamn dentro da sua própria cabeça.

Liz é a personagem de Louise Enriconi atriz e cantora. Louise é graduada em Relações Internacionais pela UFSC e está cursando Licenciatura em Música na UDESC. Participou de diversos espetáculos teatrais e musicais, dentre eles "Aventuras em Alto Mar", "Rapunzel", "Peter Pan", "Rei Leão" e "Cinderela". Atualmente é vocalista da Banda Havana e professora de expressão vocal.


JAMAL, EM BUSCA DO SEU LEGADO – Jamal é descendente do grande aventureiro Imar Pasha, mas com o tempo, esse legado foi jogado na lama. Cresceu ouvindo que seu ancestral era apenas um vigarista falastrão e pra piorar a fama da família, seu pai cometeu um crime e passou ser o único fugitivo de Passagem. Que vergonha! Jamal vive com sua idosa tia Neide vendendo sopas na praça da cidade. Mas às vezes esse dinheiro não é suficiente para comprar os remédios que ela precisa. Seria tão fácil afanar algumas carteiras... Se bem que ele nunca faria isso. O coração da tia Neide não suportaria se Jamal seguisse os passos do pai. Além do mais, seu maior sonho é poder limpar seu nome e andar novamente com a cabeça erguida por Passagem.

Jamal é o personagem de Rael Irene, ator, cantor e comediante. Rael participou no teatro das montagens de "Arlequim, Servidor de Dois Amos" e "O Santo e a Porca" . Entre as obras originais, participou da peça "Os Inventores de Cabeças Vazias“, e do musical "X-Quem!? - Origens" inspirado e repleto de referências à cultura geek. Como cantor fez parte de grupos corais com participação em festivais internacionais de canto, e foi um dos idealizadores e produtor do projeto "Noite da Comédia 8ª edição", uma série de shows que reuniu talentos emergentes da comédia de Florianópolis.


SAORI, CLÉRIGA PATRICINHA - Filha dos magnatas Bartolomeu e Frederica Evans, a bela Saori é cinco minutos mais velha que sua irmã gêmea Naomi. A família Evans vive em uma mansão no melhor bairro de Passagem e as meninas foram criadas com o que há de bom e de melhor, mas desde que sua mãe faleceu, Saori nunca mais foi a mesma. Ela passou a ter sonhos estranhos, onde é visitada por um Deus, um ser repleto de luz. Apesar das pessoas a olharem apenas como se fosse uma riquinha mimada, Saori quer provar que é mais do isso. Não é porque uma garota tem gostos refinados, que ela não seja especial e durona. 

Saori Evans é a personagem de Helena Maier, atriz e modelo. Helena atuou em sua primeira peça teatral aos 10 anos, “As Sete Caras da Verdade” e nunca mais parou. Seguiu os estudos de atuação e atuou nas peças "O Tempo Muda Tudo", “Emília, A Morte da Liberdade” e em séries como "DEAD" e "Em Conflito". Foi preparadora de elenco dos curtas "Peak a Boo", "Tiara de Sangue", "Rosa Fatal" e "A Justiça Final".  É bacharel em Administração Pública pela UDESC, especializada em Comércio Exterior, professora de inglês e possui os títulos de Miss Florianópolis 2017, Miss Grande Florianópolis 2018 e concorreu ao Miss Brasil em 2018.


KORBA, GNOMO JARDINEIRO MUNICIPAL – Antes de se mudar para Passagem, Korba vivia na toca de seus pais na floresta, lugar sagrado para os gnomos que não tinham interesse em viver ou saber da cidade, e diziam que o povo do concreto que ficassem com as coisas deles, mas Korba sempre sonhou em levar a natureza para todos os cantos, mesmo que seus pais não o entendam. Eles são antiquados e não aceitam os desejos estranhos do filho, então o corajoso Korba decide seguir seu próprio caminho. Hoje ele vive em sua própria toca e trabalha como o jardineiro oficial de Passagem. É também responsável pelos exuberantes jardins da mansão Evans, uma das belezas da cidade.

Korba é o personagem de Leo Brandão, ator e acadêmico. Leo é graduado em Teatro pela UDESC e mestre em Teoria e História da Arte, onde desenvolveu uma série de ações, pesquisas e projetos voltados para a compreensão do RPG. Em sua tese investiga a prática do roleplay como um ato performativo, analisando-os sob o prisma de conceitos como gameart, performance, dramaturgia e interpretação teatral. No campo do teatro já participou como ator em “Os Saltimbancos”, “Em dias de ogra”, “Assemblage”, “Müllermaterial”, entre outros. Como diretor, destacam-se os trabalhos “Complexo de Cinderela”, “Meu Amigo de Brinquedo”, “Uróboro” e “Soundtease - Um som que me provoca”, nos quais também atuou como dramaturgo. Além de trabalhar como professor de Artes na escola e em oficinas de interpretação teatral e criação de textos dramatúrgicos.

O seriado “Noite de Jogo” surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum).

Comentários