Louise Enriconi lança clipe do novo hit “Marés”

 Inspirado no teatro musical e na trilha sonora de Aladdin, produção impacta com visual e referência a transtornos de ansiedade 



A cantora e atriz Louise Enriconi lançou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, o videoclipe da música”Marés”. Confira o vídeo na íntegra neste link


Produzida por Nick Medeiros, a canção é  resultado de uma mistura de estilos e gêneros como o jazz pop e teatro musical, referências para a cantora e compositora. A canção “Marés” está disponível em todas as plataformas digitais de músicas. O single tem a participação do baterista Diego Rapoport, do baixista Daniel Lemos e nos metais Braion Zabel e Jean Carlos Rodrigues.

Em “Marés”, a sonoridade transita pelo jazz, com os metais e harmonia, pelo pop, com a batida e pelo teatro musical, por meio da criatividade na melodia, nos vocais sobrepostos e da narrativa. Os estilos sempre acompanharam a trajetória artística da cantora. “As músicas da trilha sonora do Aladdin, que tem referência dos musicais e gypsy jazz, foram meu norte desde o início de toda a produção”.

O clipe foi produzido em Florianópolis, cidade onde Louise vive, e estreia com uma estética que remete ao universo da fantasia. "As cores azul e dourada foram escolhidas como prioritárias e são também as cores principais na identidade de Aladdin, da Disney. Além disso, há a questão da metáfora na letra da música, sobre as ondas de ansiedade serem como ondas do mar. Logo, o azul se relaciona com o mar e o dourado, com a areia que recebe essas ondas”, conta. 

A maquiagem também é outro destaque, já que aparece de duas formas diferentes: uma inteira, forte e poderosa, remetendo à fase em que o eu lírico superou a onda de ansiedade e consegue se expressar artisticamente de forma saudável, e a make destruída, que representa uma fase em que o eu lírico está em uma fase difícil, em que há raiva, angústia e um desejo de desistir, e acabou de "tomar um caldo", quase se afogando nas ondas. “É importante observar a alternância desses estados de espírito representados pela make, na parte da música em que o verso "de novo, de novo, de novo" se repete. Ao mesmo tempo em que as vozes se sobrepõem na música, abrindo terças, quintas e oitavas, a imagem de três versões da cantora também se sobrepõe: a versão maquiada, autêntica, a versão destruída, desesperada, e a versão "cara limpa", que tenta se encontrar no meio dessa alternância constante de emoções”, conta animada.

Natural de Florianópolis, Louise, aos 27 anos, é cantora, compositora, atriz e roteirista. Formada no curso profissionalizante de interpretação para teatro, TV e cinema da escola Aktoro e graduanda em Licenciatura em Música pela UDESC, também é graduada em Relações Internacionais pela UFSC. Realizou cursos livres em instituições renomadas como a Escola de Atores Wolf Maya e a Escola de Teatro Musical TeenBroadway. Atuou em espetáculos teatrais e produções audiovisuais como "Aventuras em Alto Mar", "Anastasia" e "Grito Show", da Cia Grito de Teatro, "Querida Kitty", da República da Arte, e "Jesus Cristo SuperSkype", projeto virtual que contou com a participação de grandes nomes do teatro musical brasileiro. Atualmente faz parte do elenco do musical Purpurina e da série Noite de Jogo, cujos primeiros episódios já estão disponíveis no YouTube. É vocalista da Banda Havana, atriz, cantora e roteirista freelancer, professora de expressão vocal e de canto.

O clipe de “Marés” estreou no Youtube na última quinta-feira e encheu os olhos da cantora. “Ao ver ele pronto, vejo que estamos conseguindo transmitir visualmente a principal ideia da música: de que momentos difíceis e desesperadores podem nos consumir repentinamente, como uma onda, mas, da mesma forma, podemos ter esperança de que estes sentimentos ruins passarão e serão substituídos por momentos melhores. 


Confira o vídeo na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=ejaXpBUNoXo&ab_channel=LouiseEnriconi


Comentários