Giovana Vieira lança livro sobre Blockchain e Moedas Digitais pela editora Senac

 

Obra traça um panorama do blockchain e criptomoedas, discutindo desde os conceitos fundamentais dessas tecnologias até às aplicabilidades

A professora e executiva Giovana Vieira lança o livro “Blockchain e Moedas Digitais” pela editora Senac São Paulo. A obra faz parte da coleção Série Universitária, criada com o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. O livro já está disponível em formato ebook nas principais livrarias. 

De forma simples e direta, a obra traça um panorama do blockchain, apresenta o conceito e as principais aplicabilidades dessa tecnologia. Entre os temas abordados estão os avanços dos contratos inteligentes em vários setores da economia brasileira e a consolidação das criptomoedas, como bitcoin, ethereum, litecoin, entre outras.

Com o objetivo é proporcionar ao leitor uma visão geral sobre os aspectos essenciais do blockchain e das criptomoedas, a obra esclarece como os negócios estão expostos a novos desafios tecnológicos e de mercado. O livro é composto por quatro capítulos: 1 – Blockchain; 2 – Criptomoedas; 3 – Bitcoin: o que é e como funciona; 4 – Regulamentação das Criptomoedas.

“O cenário competitivo, com avanços tecnológicos cada vez mais rápidos, está promovendo uma nova forma de organização mundial. As sociedades são descentralizadas e, ao mesmo tempo, centralizadas no modo como as pessoas podem ter a própria forma de vida: moedas, sistemas, leis. Isso é um desafio enorme para as empresas e elas precisam estar preparadas”, explica Giovana.

De modo geral, o blockchain é mais conhecido como uma tecnologia para validar transações de moeda virtual, a bitcoin. Mas vai muito além disso. Do ponto de vista das organizações, esclarece Giovana, o blockchain, os contratos inteligentes, surgem para tornar as empresas mais produtivas e ágeis, atendendo as demandas da própria sociedade.

“O Blockchain é fundamental para proteger e garantir a validade de documentos e informações, além de melhorar os processos e facilitar a integração de diversos sistemas. Os contratos inteligentes são exemplos do potencial dessa tecnologia para facilitar os negócios inclusive para pequenas e médias empresas”, comenta. “Essa tecnologia aumenta a segurança, confiabilidade, agilidade nas negociações, garantindo vantagem competitiva”, finaliza.

Serviço

Título: Blockchain e Moedas Digitais

Autor: Giovana Vieira

Editora: Senac São Paulo

Páginas: 74 páginas

Preço: R$ 31,00

Sobre a autora

Com uma carreira sólida de três décadas no mercado corporativo, Giovana Vieira é graduada em economia e mestra em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração), da USP. É autora também do livro "Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B", professora universitária e palestrante, diretora executiva de negócios e fundadora da Evolue Business.



Imagens relacionadas


Capa do livro Blockchain e Moedas Digitais, da escrito Giovana Vieira, lançado pela Editora Senac
Divulgação




Giovana Vieira, executiva, escritora e professora universitária
Wagner Ribeiro


Comentários