Florianópolis recebe evento internacional para debater futuro da energia solar no Brasil

 


Organizado pela ElektSolar, encontro discute tendências e oportunidades de negócios no setor, bem como inovações e tecnologias fotovoltaicas para residências e empresas  
 

Outubro de 2022 – Grandes empresas e especialistas brasileiros e estrangeiros vão apresentar, em Florianópolis, entre os dias 24 e 25 de novembro deste ano, as últimas soluções em energia solar para residências e empresas no Brasil e discutir as últimas tendências e o futuro da tecnologia fotovoltaica nos mercados globais.
 
Trata-se da segunda edição do “360 Solar”, organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do setor fotovoltaico, que reúne mais de 50 empresas da cadeia de valor do setor solar, entre fabricantes, distribuidores, franqueadores, projetistas, instaladores, autoridades nacionais e internacionais durante os dois dias de palestras, exposições e mesas redondas.   
 
Entre os principais temas a serem debatidos no evento, que será realizado no Resort Costão do Santinho, destacam-se os avanços tecnológicos, os modelos de negócios, o mercado de trabalho, as soluções de operação e manutenção de usinas, os desafios regulatórios e tributários, a mobilidade elétrica, uso de sistemas de armazenamento energético e aplicações nas áreas de construção civil, arquitetura e urbanismo.   
 
O evento contará também com participação de entidades e empresas, como Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Associação Brasileira de Geração Distrbuída (ABGD), Canadian Solar, WEG, SSM, Inox-Par, Clamper, WDC Solar, GoodWe, a PV Opertation, a Solplanet, Fox-Ess, a Trina Solar, o Portal Solar, além de palestrantes internacionais como Andrew Blakers (Austrália), Larry Kazmerski (EUA), Joep Pijpers (EUA), Max Trommsdorff (Alemanha), André Nobre (Cingapura),  pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de especialistas em formação e capacitação profissional da própria ElektSolar.  
 
A presença estimada é de cerca de 1,5 mil participantes nos dois dias de evento. O encontro contará com uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 60 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.
 
O evento oferece ao público dois formatos de passaporte: o ingresso da feira que dá acesso à feira de exposição e algumas palestras que acontecem no mesmo ambiente; o passaporte completo (plenária) que, além da feira, permite participar da plenária principal com as principais palestras nacionais e internacionais. Ambos os passaportes estão no segundo lote, com valor de investimento de R$ 59 e R$ 590, respectivamente, até a data de 15/10/2022 (quando acontece a mudança para o terceiro lote). Para se inscrever e acessar mais informações, basta acessar o site www.360solar.com.br/.
 
De acordo com Alceu Guimarães Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, a tecnologia solar fotovoltaica possui inúmeras aplicações na vida em sociedade, com inovações que surgem diariamente no Brasil e no mundo. “Portanto, queremos reunir essas inovações e apresentar ao público em geral a grande flexibilidade para a utilização da energia fotovoltaica em praticamente todas as atividades humanas”, comenta.  
 
Informações e inscrições: https://360solar.com.br/ 

Comentários