Começa nesta quinta-feira (6) a Sleep Well Expo

 Evento inédito de qualidade do sono e saúde mental será aberto ao público, com entrada gratuita, até sábado (08), no Parque do Anhembi, em São Paulo

Começa nesta quinta-feira (06) a Sleep Well Expoevento inédito de qualidade do sono e saúde mental aberto ao público, com entrada gratuita.

Considerando que os problemas relacionados ao sono e à saúde mental aumentaram na pandemia, a Sleep Well Expo 2022 terá uma programação com palestras lideradas por especialistas da área, com as mais diversas abordagens, como: Insônia, Bruxismo, Medicina Integrativa, Uso de Florais e Aromaterapia para o Sono, Hipnose do Sono, Microfisioterapia, Meditação e Yoga, Terapias Digitais, Nutrição e o Sono e uma módulo exclusivo sobre SONO INFANTIL com 3 especialistas na área. Os visitantes ficarão frente a frente com grandes especialistas do setor e poderão tirar suas dúvidas.

Integrado à SLEEP WELL EXPO, a organização traz a TERAPÊUTICA uma área de Terapias Complementares e Saúde Holística, atualmente práticas reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

“A Sleep Well Expo tem como propósito tornar-se o principal palco de informações, experiências e negócios para consumidores e profissionais do gigantesco mercado do sono. Trata-se de um evento pioneiro na junção de diversas soluções para melhora da saúde mental e qualidade do sono”, ressalta Lucia Cristina Abdala, diretora da TRIOXP Eventos, idealizadora do evento.

Confira alguns depoimentos dos palestrantes:

“É importante destacar que a mulher sofre mais com a insônia do que o homem, independentemente da idade, devido às alterações hormonais do ciclo menstrual, menopausa, mudanças de turno de trabalho, transtornos mentais como depressão e ansiedade, gestação, distúrbios de peso e uso de remédios”, explica a Dra. Marlene Siqueira, ginecologista, obstetra e especialista em Medicina Integrativa palestrante do tema: "Sono, Hormônios e Longevidade".

"Hoje, as pessoas recebem muitas informações verbais, imagens, acúmulo de energia e não pisam na terra. Isso tudo acaba contribuindo para um sono de má qualidade. É difícil compreender o motivo da depressão. Na maioria das vezes, a própria pessoa não consegue saber. Meu conceito é primeiramente acolhê-la para auxiliá-la a sair dessa vibração. Evidentemente, a pessoa tem que querer, mas fatores desconhecidos dela são tratados, retirados dela para que possa tomar suas decisões sozinhas. A partir do momento em que os motivos da depressão começam a ser desvendados, essa história muda. Não existe um destino premeditado. Não existe premonição de um colapso. Essa história pode e deve mudar. Cabe a todos, inclusive a ciência, mudar seu olhar, tornar a ciência menos quantitativa, mais humanística”, pontua André Viana, fundador do Instituto Holístico do Sono, palestrante do tema "Insônia severa, depressão e suicídio"

"Colocar a criança ainda acordada em sua cama ou berço, indicando que é hora de dormir, oferecendo-lhe ambiente calmo para induzir o sono; estabelecer uma rotina simples e relaxante para dormir; manter uma rotina para os cochilos diurnos, evitando-os no final da tarde são algumas medidas que podem contribuir para o sono reparador da criança. Vale ressaltar que aparelhos eletrônicos como tv, tablet, computador, videogame e telefone estimulam a criança. Eles devem ser evitados pelo menos uma hora antes de dormir,” alerta a Dra. Ana Carolina Luvizotto, neurologista infantil, palestrante sobre o tema Como os pais podem contribuir para um sono relaxante do bebê”,

"Quais são os outros valores na hora de contratar novas pessoas e como posso ajudar os gestores a repensarem o processo seletivo das empresas. Será que é só a experiência profissional que é o fator decisivo para contratar? Quais são as outras competências interpessoais que realmente podem fazer a diferença?  Em outro aspecto, além de muito atual, vários profissionais não se acostumaram com o fim do home office e começaram a desenvolver medos, estresse, ansiedade, depressão que afetam a saúde mental e qualidade de vida ao terem que voltar aos escritórios, enfrentar trânsito, se relacionarem com as pessoas para retornar ao trabalho presencial”, comenta Claudia Cardillo, especialista em mentoria de carreira, de negócios, escrita literária e comunicação corporativa. palestrante do tema “Como avaliar a saúde mental dos colaboradores"

A programação foi dividida em:

- Arena REM, com  palestras oferecidas pelos expositores e convidados. Entre os temas das palestras, teremos: "O poder dos sonhos para uma vida saudável"; "Como utilizar a aromaterapia para o sono?"; "Como a nutrição interfere na qualidade do sono?"; "Desvendando o sono da criança", entre outros.

- Sala do Sono - em formato colchonetes no chão para experimentações, com hypose do sono, mindfulness para insônia, meditação e yoga, entre outras.

Arena Bem Estar, com programação direcionada aos profissionais da saúde e interessados nos temas, como: "Como é o sono normal e como lidar com os problemas do sono?";  "Sono e Saúde Mental"; "O Sono da Beleza"; "Bruxismo"; "Sono e Tontura"; "Sono, Hormônios e Longevidade"; entre outros.

Confira a lista de palestrantes: https://sleepwellexpo.com.br/2022/palestrantes/

O credenciamento para a imprensa já está disponível e pode ser feito através deste link: https://sleepwellexpo.com.br/2022/credenciamento-imprensa/


Lucia Cristina Abdala - Idealizadora da Sleep Well Expo
Lucia Cristina Abdala - Idealizadora da Sleep Well Expo
Divulgação

Comentários