Canal Angelini desvenda a medicina Ayurveda e seus benefícios para o corpo e o espírito

 

           Você já ouviu falar dos doshas indianos? E das técnicas de ayurveda? Yoga, meditação, massagens, a natureza e a astrologia védica geram consciência para promover saúde.

Medicina Ayurveda é conhecida como o conhecimento da vida, com funcionamento integrado do físico, mente e espírito para o equilíbrio do ser. Com relatos de mais de 5 mil anos, o Ayurveda une técnicas que são aplicadas de modo individual, ou seja, promover autoconhecimento e como buscar as melhores práticas para ser saudável e feliz.

           “Entrevistamos a Profª. Patrícia Sampaio (que hoje tem alunas até no exterior) sobre os conceitos e a prática dessa técnica milenar. Ela nos conta como equilíbrio é a palavra-chave para o Ayurveda. Ela vai nos contar o que são os marmas, a conexão entre os corpos emocional, físico e espiritual e como modernizar e vivenciar os conhecimentos indianos para a paz de espírito. Interessante notar que o alinhamento proposto pelo Ayurveda é o caminho para a cultura da Paz e do Encontro. Foi um papo muito interessante e que nos mostra como esses conceitos são convergentes e estão cada dia mais atuais”, explica Cris Angelini.

           Ayurveda faz parte das 29 práticas integrativas e complementares no SUS para o cuidado na ansiedade, hipertensão, diabetes, obesidade, depressão, dentre tantas outras doenças e agravos de saúde cada vez mais presentes nos serviços da Atenção Primária.


           O programa “O equilíbrio físico e espiritual pela Ayurveda”, com Patrícia Sampaio, estreia dia 6 de outubro, no Canal Angelini pelo YouTube e pelo Spotify.


Comentários