UNIJALES participa da 1º Feira de Profissões da EE Itael de Mattos em Santa Fé do Sul






1 e 2: O stand do UNIJALES foi o mais visitado durante a feira, em todos os períodos - 3: As alunas do curso de Estética arrasaram nos procedimentos, atendendo os alunos initerruptamente com a supervisão professor Marcos Sanches - 4: A tipagem sanguínea elaborada pelo curso de Biomedicina atraiu dezenas de estudantes na manhã do evento; a professora Ivis Cristiane Silva foi a responsável pela supervisão  - 5: No período da noite, quem cuidou dos procedimentos estéticos foram as alunas supervisionadas pela professora Juliane Aparecida Teles Santana  e 6: Os responsáveis pela divulgação e organização do evento, junto ao reitor do Centro Universitário, Junior Soler, e sua esposa, Claudia 

Com o objetivo de auxiliar alunos que estão se despedindo do terceiro ano do Ensino Médio a sanar dúvidas e guiá-los para um futuro profissional no qual tenham interesse em trilhar suas carreiras, o Centro Universitário de Jales participou da 1ª Feira de Profissões da EE. Itael de Mattos, na cidade de Santa Fé do Sul/SP. O convite foi feito pelos representantes da escola, que organizaram a solenidade em conjunto com o Grêmio Estudantil. 

Cursos presentes 

Nada melhor que colocar em prática os ensinamentos adquiridos nos laboratórios da instituição e nas salas de aula; o curso de Estética e Cosmética, coordenado pela Profa. Ma. Adriana Lourenção, trabalharam com limpeza facial, peeling ultrassônico dentre outros procedimentos. As alunas presentes ficaram sob a orientação do Prof. Me. Marcos Sanches durante o período da manhã e da tarde, e da profa. Esp. Juliane Aparecida Teles Santana, à noite. 

Quem também se destacou foi o curso de Biomedicina, coordenado pela Profa. Ma. Kelys Ramos. Sob a orientação da Profa. Esp. Ivis Cristiane Silva, foi realizada a tipagem sanguínea dos alunos da Itael. 

Serviço Social também esteve presente durante os três períodos; a coordenadora do curso, Profa. Esp. Maria Aparecida Moreira Martins foi quem cuidou de todos os detalhes, e orientou os alunos sobre o futuro de um curso que tende a ser cada vez mais procurado, já que a Lei nº 13.935/2019 determina que o Poder Público assegure o atendimento psicológico e socioassistencial aos alunos da rede pública de educação básica. 

Acolhimento 

Durante a visitação, os alunos também se informaram sobre as outras graduações oferecidas pelo UNIJALES, demonstrando grande interesse nas áreas de exatas, biológicas e humanas. Alguns, inclusive conseguiram traçar um norte, ao receber as descrições de cada curso, de qual caminho profissional seguir. Outra modalidade bastante apreciada pelos presentes foi a Educação a Distância, atraindo olhares curiosos tanto dos integrantes do ensino médio quanto dos professores ali presentes, pelo fato do EAD proporcionar mais de 300 cursos de pós-graduação. 

Primeira de muitas 

A 1ª Feira de Profissões do Futuro, do Programa de Ensino Integral da EE. Prof. Itael de Mattos visou “conhecer para escolher”, assim como seu slogan, se mostrando uma importante aliada para auxiliar os estudantes a guiá-los ao ensino superior. A organização foi de Sandra Elena Andreto, professora auxiliar; Elisa Maiolo, professora responsável; Adriana Nunes Siqueira, coordenadora de Gestão Pedagógica Geral e os alunos do Grêmio. O Centro Universitário de Jales, em mais de 50 anos de atuação sempre buscou ser presente em feiras e projetos como este, como também procura disponibilizar o corpo docente, de forma que possam informar, dar palestras e participar de rodas de conversas, interagindo e pareando os ensinamentos com aqueles que estão se preparando para adentrar em uma Instituição de Ensino Superior. 


Comentários