OAB SP promove ato de repúdio contra juíza que violou prerrogativas de advogado

 

A OAB SP promoverá ato de repúdio no Fórum Criminal da Barra Funda, localizado na capital paulista, no dia 27, às 14h, contra a violação das prerrogativas profissionais do advogado Robson da Silva Dantas. O advogado teve o livre exercício da profissão violado e foi desrespeitado pela Juíza de Direito da 12ª Vara Criminal, em audiência que ocorreu em 15 de junho.

 

Em vídeo, Dantas registrou os atos ilegais perpetrados pela magistrada, que usou palavras ofensivas e praticou abuso de autoridade. A OAB SP pedirá pela instauração de procedimento disciplinar para que sejam adotadas providências correcionais e aplicadas as sanções à juíza. 


Serviço

Local: estacionamento do Fórum Criminal da Barra Funda - Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313 - Barra Funda, São Paulo

Horário: 14h

Sobre a OAB SP


Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 120 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 253 Subseções, e 241 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Comentários