O que consigo tratar com a Constelação Familiar Sistêmica?

 Kamilla Machado Guimarães é Terapeuta e Consultora de Saúde Física, Mental, Emocional e Energética. Psicóloga, Hipnoterapeuta Avançada OMNI, Consteladora Familiar Sistêmica, Decodificadora Mente e Corpo (Medicina Germânica), Consultora em Biohacking, Terapeuta de Barras de Access e Reiki. Contato Profissional: Whatsapp: (62) 9 9383-2409 / Instagram: @institutokamillaguimaraes 



A Constelação Familiar Sistêmica é uma técnica criada pelo alemão Bert Hellinger. Ele era um padre católico e que estudou Psicanálise, Terapia Primal, Análise Transacional, Hipnoterapia e Terapia familiar, e desenvolveu um método de constelações sistêmicas, largamente difundido em todos os continentes e agora está fazendo muito sucesso também no Brasil.

Bert percebeu que os comportamentos, decisões, relacionamentos, prosperidade financeira e sucesso profissional eram impactados pelo que a pessoa viveu no seu meio familiar ou mesmo pela herança de comportamentos que se carrega no DNA, pela memória epigenética.

É uma técnica que pode ser aplicada em grupo ou individual, presencial ou online. A Constelação busca respostas olhando para os relacionamentos, os laços, os vínculos, as conexões do sistema familiar do paciente. E o paciente toma consciência do problema e dali em diante ele pode ter ações para mudar aquilo que tem o adoecido, preocupado, ou impedido de ter sucesso, amor e prosperidade.

Quando você, através da sessão, consegue compreender o seu sistema, você sente liberdade, leveza, “desata os nós que te prendem/bloqueiam” naquela determinada área da sua vida que você busca tratar, a Constelação te permite ter harmonia, a base é o amor. A sessão de Constelação não dispensa a terapia convencional continuada, mas dá a clareza necessária para acelerar o processo terapêutico, é complementar, e é um processo profundo e breve.

Aqui estão algumas problemáticas que você consegue tratar com a Constelação Familiar Sistêmica: Resolução de problemas de relacionamento amoroso; Quebra de ciclos nocivos; Compreensão de sentimentos; Bom relacionamento entre parentes; Auxilia nos problemas financeiros; Diversas outras questões na vida pessoal e profissional.

E a seguirestão os temas mais procurados para tratar com a Constelação Familiar Sistêmica que chegam até mim no Consultório: FAMÍLIA DE ORIGEM (nascimento): 1- Minha relação com meus pais; 2- Minha relação com meus irmãos; 3- Avô ou avó no lugar dos meus pais; 4- Sou filho adotivo. FAMÍLIA ATUAL (casamento, filhos): 1- Minha relação com marido/esposa/cônjuge, ex, filhos do marido ou esposa; 2- Minha relação com meus filhos; 3- Tive aborto ou filhos que morreram. RELACIONAMENTO AMOROSO: 1- Tenho “dedo podre”; 2- Tenho ausência de relacionamentos amorosos; 3- Vivo num relacionamento problemático ou todos foram problemáticos; 4- Tenho relacionamento mal resolvido (que já acabou ou não consegue acabar); 5- Preciso me despedir de relacionamentos anteriores para seguir a vida, sinto que os ciclos não  fecharam. TRABALHO E CARREIRA: 1- Me sinto perdido(a) profissionalmente, não sei qual caminho seguir; 2- Faço várias coisas, desisto, nada dá certo; 3- Tenho dúvida entre (...); 4- Meu trabalho atual dará certo? PROSPERIDADE E FINANÇAS: 1- Tenho muita dificuldade para ganhar, manter ou lidar com o dinheiro; 2- Minha vida financeira é muito problemática, apesar de gostar do trabalho/carreira, 3- Vivo um momento financeiramente difícil, mas já foi melhor.

Alguma dessas problemáticas tem travado ou bloqueado sua vida? Experimente ser o melhor que você pode ser! Conheça a Constelação! Busque ajuda!

Comentários