Maria Gadú realiza sonho da avó ao ser homenageada no 'Programa Raul Gil'

 Pela primeira vez no programa, cantora irá às lágrimas com apresentação de Ricky Vallen 











Gadú e Raul / Ricky canta 'Dona Cila' / A cantora se emociona / Maria e Raul (Fotos: Rodrigo Belentani/SBT)  

 



Uma das mais aplaudidas e queridas cantoras do país, Maria Gadú receberá uma merecida homenagem no Programa Raul Gil deste sábado, 25 de junho. Pela primeira vez no palco da atração, a artista chega cantando ‘Encontro’ e ‘Laranja’. “Primeira vez no meu programa, estou me sentindo premiado pela sua presença aqui, sabendo que você é uma das maiores cantoras desse país”, diz Raul. “Aprendi muito assistindo seu programa, estou muito emocionada de estar aqui hoje. Assisto há anos. Minha avó era grande fã sua e eu assistia com ela seu programa, sempre. Era o sonho da minha avó que eu viesse ao seu programa”, responde Gadú. 

 

Entre os depoimentos em vídeo que a cantora assistirá, está o de Lenine, que afirma: “especialíssima, compositora profunda, uma cantora, interprete, ela que tem o violão como extensão do que faz, faz um trabalho primoroso. Desde que surgiu, com esse sabor autoral, próprio, só ela sabe o que faz e como faz”. Jayme Monjardin também manda seu recado à homenageada: “como é bom te ver bem. Tantos anos, tantos sucessos. Você é uma pessoa muito especial, que mora no coração dos brasileiros. Estaremos sempre juntos, você é a tradução da música brasileira”. 

 

Maria Gadú terá seus grandes sucessos interpretados por Clarinha Teixeira cantando ‘Shimbalaiê’ e Mirele cantando ‘Bela Flor’. Mas a maior emoção do dia será com a presença de Ricky Vallen interpretando ‘Dona Cila’. Entre lágrimas, a artista comenta: “há muitos anos que o Ricky vem me emocionando e ao Brasil todo. Já falei para ele o quanto foi essencial assisti-lo, acompanhar sua trajetória, escolha de repertório, da minha casa, com a minha vó. Ela era muito sua fã e ela me incentivava muito por te ver. Você canta demais e me emociona demais”. 

 

Depois, a Raul Gil, Gadú conta: “a gente assistia muito seu programa. Ela (avó) cantava na juventude dela, mas ela era empregada doméstica e teve que fazer limpeza com um produto muito tóxico que corroeu as pregas vocais dela e ela perdeu a voz. Ela tinha esse sonho (de ser cantora). Então quando eu nasci e depois me despertei por gostar de música, era sagrado para a gente assistir seu programa e todos os calouros. E o Ricky era a pessoa que ela mais gostava. Ela era muito fã dele”. 

 

O telespectador também confere mais uma edição da “Turma do Vovô Raul” e “Shadow Brasil Jovens Talentos”, com o júri sempre coerente de Caio Mesquita, Flávia Noronha e Tânia Mara. Durante o quadro, um ‘artista misterioso’ irá marcar presença. Recordista com 23 temas de novela e um dos maiores nomes da MPB, quem estará no programa para encantar a todos com sua voz?


O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15 (de Brasília)! 

 

*todos os participantes do programa são testados antes da participação e liberados somente após resultado negativo para a Covid-19.

Comentários