Fatec Jales: Inscrições abertas para o Vestibular- 2° semestre 2022


Até as 15 horas do dia 28 de junho, estão abertas as inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). A unidade de Jales, Fatec Professor José Camargo, conta, atualmente, com quatro cursos superiores, sendo dois na área de Gestão, Tecnologia em Agronegócio e em Gestão Empresarial, e dois na área de Tecnologia da Informação (TI), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e em Sistemas para Internet. 

Os cursos são totalmente gratuitos, têm três anos de duração, alta empregabilidade e presenciais (o de Gestão Empresarial é oferecido também na modalidade EaD). O curso de ADS é oferecido no período matutino; os demais, no período noturno.

Para mais informações sobre o vestibular e inscrições, acesse o site: www.vestibularfatec.com.br

Por: Prof.ª Dr.ª Selma M. S. Fávaro


Curso de ADS da Fatec firma nova parceria com empresa

Com o objetivo de contribuir para inserir o estudante no mercado de trabalho, seja por meio de estágio ou contratação, a Fatec Professor José Camargo- Fatec Jales tem buscado constantemente parcerias com empresas, com as quais tem colhido bons frutos. 

Além dos fortes laços com empresas de tecnologia de Jales e região, como Precisão Sistemas, SistemasBr e SisComp Sistemas,ela construiu mais um elo, desta vez com uma empresa de São Paulo, a{Parças}DevelopersSchool®, que resultará na contratação simultânea de mais 10 estagiários do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), por seis meses, com possibilidade de contratação após esse período. 

Nessa contratação em que o estagiário trabalhará em home office e receberá uma bolsa, a empresa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) de São Paulo, por meio do Programa Bolsa Tech, desenvolvido em parceria com o Instituto Muda Brasil. Esse programa, da Prefeitura de São Paulo, visa capacitar jovens na área de programação e tecnologia. 

São talentos que estão sendo abraçados desde cedo por empresas da área, tanto de Jales, região, capital e até outros estados, devido à enorme demanda e à qualidade da formação de profissionais de nível superior propiciada pela Fatec Jales.



Nesta turma iniciante de ADS, já há alunos contratados para estágio.

Por: Prof.ª Dr.ª Selma M. S. Fávaro


Fatec Jales realiza IV Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica

Por: Prof.ª Dr.ª Selma M. S. Fávaro

Estudantes dos dois últimos períodos de todos os cursos superiores de Tecnologia da Fatec Jales foram os protagonistas da noite do dia 22 de junho. Após um longo período de dedicação à pesquisa científico-tecnológica, eles apresentaram seus trabalhos na IV Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica. 

Os estudos, submetidos anteriormente à avaliação de uma banca de pesquisadores das mais diversas linhas de pesquisa, apresentaram ideias inovadoras, construídas a partir da identificação de problemas, em diferentes contextos, análise e propostas de solução, por estudantes que, sob orientação docente, já transitaram por grande parte do curso e já se posicionam como grandes profissionais de nível superior. 

Inovação, tecnologia, sustentabilidade e ciência são as palavras-chave que sintetizam mais esta edição deste grande evento realizado pela Fatec Professor José Camargo. 


Comentários