Cursos da área da saúde são os mais procurados pelos jovens

 


As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia no campus de Jaú estão abertas no site da universidade

Vestibular Unoeste: Prova On-line e ingresso com a nota do Enem (Foto: João Paulo Barbosa)

 

Como reflexo da pandemia, a busca por atendimento em hospitais e clínicas aumentou de forma considerável. Esse crescimento influencia diretamente na oferta de mão de obra qualificada. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no Brasil, a quantidade de profissionais registrados no setor supera 2,6 milhões, o maior número de toda a história. Um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) mostra que, neste ano, os cursos presenciais tiveram um aumento de 39% em relação ao início do ano anterior. Além disso, 80% dessa demanda concentra-se no rol de 12 cursos, dentre eles Enfermagem e Fisioterapia, ambos ofertados pela Unoeste e com inscrições abertas para o Vestibular On-line ou ingresso com a nota do Enem. Clique neste link e saiba mais.

Para os alunos do campus de Jaú Gabriel Serrão Alexandre (Fisioterapia), Maria Eduarda Godoy e Tamires Barbieri, ambas da Enfermagem, a escolha dos cursos na instituição foi devido às referências de estrutura, ensino e acolhimento. “Escolhi a Unoeste após analisar alguns aspectos da universidade, entre eles a infraestrutura como salas, materiais disponíveis para estudo, ambiente calmo e organizado que facilita muito a aprendizagem e um ótimo foco para os demais estudos. Além de ser a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo”, afirma Gabriel.

Aluno de Fisioterapia ingressante no primeiro de semestre de 2022, Gabriel segue para o 2º termo da graduação e orienta os interessados a conhecer o espaço universitário. “Peço para que as pessoas venham conhecer a Unoeste em todos os seus âmbitos e também para que pesquisem sobre o curso que querem seguir, mas é certo que irão amar o espaço, professores e todos os que trabalham na equipe da instituição”, ressalta.

Maria Eduarda é da primeira turma do curso de Enfermagem, por isso está bem ambientada com o espaço e não hesita em falar da estrutura. “É ótima pra quem quer se desenvolver na área da saúde!  O laboratório de anatomia, com toda certeza, é incrível por todos os materiais e o acompanhamento dos professores. Eles explicam tudo, é diferente, eles realmente agregam o conhecimento dos alunos e não deixam a gente sair com dúvidas das aulas”, fala.

A acadêmica conta que tinha poucas informações sobre a universidade, mas que a chegada do campus na cidade a motivou a conhecer de perto. “Conhecia a Unoeste pelo curso de Medicina e fui investigar um pouquinho, mas já sabia que a estrutura seria boa. O ambiente aqui é muito acolhedor, o contato com os alunos, com o corpo docente é muito gostoso. Hoje, vendo de perto, defino a Unoeste em uma palavra: sucesso!”, destaca a aluna.

Também do curso de Enfermagem, Tamires Barbieri possui formação técnica na área e conta que escolheu a universidade para conquistar o tão sonhado diploma superior para aprimorar sua atuação profissional e alcançar melhores oportunidades. “Quero trabalhar na área de UTI (Unidade de Terapia Intensa), mas quero entrar lá com o conhecimento de uma enfermeira, que é diferente do profissional técnico. Estou bem curiosa para ter essa visão e já percebi que consigo olhar alguns pontos com uma diferença”.

Tamires fala que vê o estudo na universidade como um bom investimento para o futuro. “Eu gosto de tudo que vejo aqui. Todo esforço que faço, é um bom investimento. Sou grata por ser aluna, pela oportunidade de estar aqui e por conviver com professores qualificados para minha formação”, conclui.

Vestibular Unoeste

Caso não tenha participado do Concurso de Bolsas Unoeste, não se preocupe. Ainda dá tempo de estudar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo com bolsa de estudo de 15%. Basta se inscrever no Vestibular On-line Top Cursos ou utilizar a nota do Enem. Não deixe essa oportunidade passar!



 

Maria Eduarda pesquisou sobre a universidade e hoje é aluna do curso de Enfermagem
João Paulo Barbosa





Gabriel no início do semestre entre os colegas da turma da Fisioterapia
Cedida





Para Tamires, o curso da Unoeste é um bom investimento
João Paulo Barbosa

Comentários