Caravana Embrapa FertBrasil está a caminho de Unaí e Patos de Minas

 

 

Na próxima semana, a Caravana estará em Minas Gerais, dia 28 de junho em Unaí e dia 30 de junho em Patos de Minas

A Caravana Embrapa FertBrasil é uma jornada que está percorrendo as principais regiões agrícolas do País, levando ao setor produtivo tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade.


Na próxima semana, a Caravana estará em Minas Gerais, dia 28 de junho em Unaí e dia 30 de junho em Patos de Minas. O principal objetivo da caravana é tornar mais eficiente o uso dos fertilizantes e insumos no campo. Para isso, serão apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo, água e plantas. Os conteúdos e as soluções estarão organizados em cinco módulos: Planejamento agrícola, Boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes, Novos fertilizantes e insumos, Manejo de precisão e Manejo e sustentabilidade.


De acordo com o coordenador da iniciativa em Minas Gerais, o engenheiro agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo Fredson Ferreira Chaves, no estado estão sendo reunidas as principais instituições envolvidas na temática de solos, de fertilizantes e de grãos, para que haja um entendimento do cenário, do contexto e dos desafios sobre o uso de fertilizantes. Além disso, a caravana deve tratar da adoção de estratégias e de tecnologias abordadas no Plano Nacional de Fertilizantes.


Serviço: Caravana Embrapa FertBrasil – Unaí-MG

Local: Câmara Municipal de Unaí

Endereço: Av. José Luís Adjuto, 117, Centro - Unaí-MG

Data: 28 de junho de 2022

Horário: das 13h30 às 18h

Inscrição gratuita: https://lp-cnpso.comunica.embrapa.br/caravana-fertbrasil-28-06-unai-mg

 

Serviço: Caravana Embrapa FertBrasil – Patos de Minas-MG

Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas

Endereço: Rua Major Gote, 1148, Alto dos Caiçaras - Patos de Minas-MG

Data: 30 de junho de 2022

Horário: das 8h às 12h30

Inscrição gratuita: https://lp-cnpso.comunica.embrapa.br/caravana-fertbrasil-30-06-patos-de-minas-mg


Na semana seguinte, a caravana estará em Passos (6 de julho) e Uberaba (7 de julho). Acompanhe as notícias, faça sua inscrição gratuita e venha participar conosco.

Serviço: Caravana Embrapa FertBrasil – Passos-MG


Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Passos

Endereço: Av. Comendador Francisco Avelino Maia, 4050, Canjeranus - Passos-MG

Data: 6 de julho de 2022

Horário: das 8h às 12h30

Inscrição gratuita: https://lp-cnpso.comunica.embrapa.br/caravana-fertbrasil-06-07-passos-mg

 

Serviço: Caravana Embrapa FertBrasil – Uberaba-MG

Local: ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1, São Benedito - Uberada-MG

Data: 7 de julho de 2022

Horário: das 8h às 12h30

Inscrição gratuita: https://lp-cnpso.comunica.embrapa.br/caravana-fertbrasil-07-07-uberaba-mg

No mês de agosto, dia 17, a Caravana Embrapa FertBrasil estará na 92ª Semana do Fazendeiro, na Universidade Federal de Viçosa, das 8h às 12h30.


Realização e apoio


Caravana Embrapa FertBrasil é realizada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Embrapa e da Rede FertBrasil. Conta com o patrocínio da Bayer Climate Field View, da Bioma, da Rede ILPF, da Arko Fertilizantes, da FertiSystem e da Polli Fertilizantes e com o apoio do Banco do Brasil, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias Primas para Fertilizantes (Simprifert) e do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), além dos parceiros locais. A caravana levará informações e conhecimento a técnicos, cooperativas, associações, sindicatos, consultores e produtores rurais.


Em Minas Gerais, o evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e das empresas vinculadas, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Além deles, também apoiam o evento o Sistema Faemg (Faemg, Senar, INAES e Sindicatos), a Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja-MG), a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa). Em Unaí, também são correalizadores a Capul, a Coagril, e a Câmara Municipal; e em Patos de Minas, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas (SPRPM) e a Terrena Agro.


Mais informações sobre a caravana no link: www.embrapa.br/caravana

Sandra Brito (MTb 06230/MG)

Embrapa Milho e Sorgo

Comentários