Aos fãs de romance, uma tarde especial na Bienal de SP

 Fundador da ONG Rio da Paz comenta o ambiente turbulento em que igreja e sociedade brasileira estão inseridas em releitura da Carta aos Filipenses

Um dos textos mais impactantes da Bíblia, a carta de Filipenses recebe uma releitura também surpreendente: Lendo Filipenses: um comentário para hoje. Jornalista, teólogo, pastor e fundador da ONG Rio da Paz, Antônio Carlos Costa contextualiza a passagem bíblica para o cenário atual, incluindo o ambiente turbulento da igreja e da sociedade brasileira.

O jornalista traz para o texto sua experiência como presidente da entidade, organizadora de protestos que ganharam atenção nacional. Ao longo dos anos de 2020 e 2021, manifestações regulares promovidas pela organização, com rosas, lenços, balões e cruzes, representaram as vidas perdidas pela Covid-19 e ocorreram na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A entidade é filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU e promove ações voltadas para a redução das violações dos direitos humanos.

Autor de outras três obras pela Editora Mundo CristãoConvulsão protestanteTeologia da trincheira Azorrague, Antônio analisa versículo a versículo da carta paulina em seu contexto histórico e cultural, e apresenta a força atemporal da mensagem do evangelho.

Escrita pelo apóstolo Paulo e conhecida com uma das “cartas da prisão”, Filipenses é um dos textos mais comoventes e práticos da Bíblia. Em sua leitura da carta, Antônio aponta o modo cristão de lidar com as questões centrais da vida, elucida fatos e aprofunda princípios, tudo isso sob a perspectiva de um teólogo brasileiro.

Ficha técnica:

Título: Lendo Filipenses:
Subtítulo: Um comentário para hoje
Autor: Antônio Carlos Costa
Editora: Mundo Cristão
ISBN:  978-65-5988-058-4
Páginas: 176
Formato: 16x23
Preço: R$ 49,90
Link de venda: https://amzn.to/3vLkUcE

Sobre o autor: Antônio Carlos Costa é fundador da ONG Rio de Paz, filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU e que promove ações voltadas para a redução das violações dos direitos humanos. Jornalista, teólogo e pastor presbiteriano, é mestre em História do Cristianismo pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Pela Mundo Cristão, publicou também as obras Convulsão protestanteTeologia da trincheira Azorrague. É casado com Adriany e pai de três filhos, Pedro, Matheus e Alyssa.

Site:
www.antonioccosta.com

Redes sociais:
Instagram: @antoniocarloscosta
Twitter: @antonioccosta_


Comentários