Último episódio da Turma do Peãozinho será postado domingo (16)







 

Websérie foi produzida com recursos da Lei Aldir Blanc

 

Será postado no domingo (16), no YouTube, Facebook e Instagram, o último episódio da segunda temporada da Turma do Peãozinho, websérie infantil produzida em Barretos com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

A temporada, com 15 episódios, conta a história do menino de apelido Peãozinho que se aventura na Mata Assombrada ao lado do Saci, numa livre adaptação do livro “O Saci”, de Monteiro Lobato, e destaca a cultura caipira, sertaneja, o Folclore Brasileiro e enaltece a tradição do rodeio do município.

 

“Tudo começou no dia 24 de dezembro de 2020, quando soube que o meu projeto foi um dos três vencedores do edital. Desde então, comecei a escrever os capítulos e dar início a pré-produção da websérie fazendo testes para compor o elenco. No final desta jornada é impossível não ‘passar um filme’ na cabeça recordando dos bastidores. Entre tantas alegrias, tivemos que superar as dificuldades em ensaiar e gravar em segurança contra a Covid-19. Foi um grande desafio, tivemos que adaptar muitas situações, mas no final deu tudo certo e conseguimos atingir o objetivo de entreter e produzir arte e cultura em um período tão difícil de nossas vidas que ainda é a pandemia”, destaca o criador, roteirista e diretor artístico da Turma do Peãozinho, Milton Figueiredo.

 

Os testes tiveram início no dia 09 de janeiro de 2021. As gravações começaram no dia 22 de maio do ano passado, e se encerraram no dia 25 de setembro. O primeiro capítulo foi postado no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

 

A série foi gravada 99% em cenários e locações externas no Barretos Park Hotel, Parque do Peão, Rancho do Peãozinho e Recinto Paulo de Lima Correia seguindo todos os protocolos de segurança.

 

O elenco foi formado por 18 atores das cidades paulistas de Barretos, Colina, Bebedouro e Matão. A equipe técnica contou com sete profissionais que trabalharam na preparação de elenco, direção, produção, figurino, captação e edição de imagens.

 

João Sartori que deu vida ao Saci e foi um dos assistentes de direção, se surpreendeu com o resultado da produção. “Foi a primeira vez que eu participei de uma produção audiovisual, tanto atuando como fazendo parte dos bastidores, e posso dizer que agregou muito mais do que eu poderia imaginar. Só consigo sentir gratidão por esse percurso que passamos juntos!”, disse.

 

“Projetos assim são presentes para toda uma vida. Quando há amor à arte não há como dar errado. É claro que tivemos imprevistos, momentos difíceis, como gravar em meio a uma pandemia, mas o resultado está aí, lindo, lúdico e cultural. Tive a sorte de ser guiado por pessoas que me deram desde o início a liberdade para criar e opinar sobre os personagens, principalmente o Espantalho mudo, com quem pude aprender muito. Manipular e fazer a voz do Cocó foi um delicioso desafio, como dar vida também à assombração do Corpo Seco. Mais do que um presente para mim este projeto é um presente para o folclore, para a cultura popular e sertaneja! Um presente para o Brasil a partir de Barretos!”, pontuou Vagner Cotrim, que também foi assistente de direção e um dos produtores.

 

A Turma do Peãozinho além de ser produzida com os recursos da Lei Aldir Blanc, contou com o apoio cultural do Barretos Park Hotel, Associação Os Independentes, Chapéus Pralana, Kmais Alimentos, JVV Personalizados, QPZ Marketing, Salão Luiza, Maçãzinha Kids, SMusic Studio, Fidelis Beauty Hair e Lombarts Comunicação, e supervisão da Prefeitura de Barretos por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Os episódios podem ser assistidos no YouTube (www.toutube.com/TurmadoPeãozinho), Facebook (www.facebook.com/turmadopeaozinho) e Instagram (https://www.instagram.com/turmadopeaozinho).

Comentários