Fibromialgia tem cura?



Kamilla Machado Guimarães é Terapeuta e Consultora de Saúde Física, Mental, Emocional e Energética. Psicóloga, Hipnoterapeuta Avançada OMNI, Consteladora Familiar Sistêmica, Decodificadora Mente e Corpo (Medicina Germânica), Consultora em Biohacking, Terapeuta de Barras de Access e Reiki. Contato Profissional: Whatsapp: (62) 9 9383-2409 / Instagram: @institutokamillaguimaraes 



É importante entender que todos os músculos, ligamentos, articulações do nosso corpo surgem de um tecido embrionário chamado Mesoderma Novo. Este tecido está relacionado com a nossa capacidade de locomoção.  

Então, nossos músculos, ligamentos, articulações vão nos proporcionar o movimento para irmos de um lugar para outro. E estão diretamente ligados à nossa capacidade de lutar, fugir ou paralisar quando nos deparamos com um perigo ou conflito.

Antigamente, isso acontecia frente a perigos na natureza, como animais perigosos. Hoje temos outras situações diferentes de um leão feroz na nossa frente, mas que também nos causam uma sensação parecida, um trabalho que você não gosta, um chefe que você não suporta, um marido com quem você não quer mais conviver ou manter relação sexual, e por aí vai.

Para que a gente possa agir e performar, precisamos nos sentir potentes. Se eu me sinto impotente e desvalorizado diante de uma pessoa ou situação, eu paraliso. Consegue entender até aqui?
 
Pois bem, quando seu cérebro te faz sentir dores (fibromialgia), ele está te paralisando na tentativa de te livrar daquela situação que você não quer mais viver, a intenção é de adaptação e proteção. Ele está resolvendo por você, já que você não tomou nenhuma atitude. 

É importante saber qual parte do corpo foi atingida pela fibromialgia, onde começou e onde você sente as dores hoje, pois cada parte do corpo tem uma função e um significado diferente, pelo olhar da Medicina Germânica.

A maioria dos casos de diagnósticos de Fibromialgia são de mulheres, e podemos notar o quanto nossa sociedade ainda é machista, desvaloriza a mulher, seja em casa, no trabalho, em relacionamentos. E esse sentimento de impotência e desvalorização está muito conectado à quem sofre de fibromialgia. 

Nem toda doença física tem causa emocional por trás, mas se há uma possibilidade de ser emocional, é também possível tratar a emoção vinculada através do protocolo de Hipnoterapia e se livrar da causa real em vez de ficar a vida toda medicando sintomas, tendo uma vida de sofrimento e dores.

E como já sabemos e falo sempre com vocês aqui: GENÉTICA NÃO É DESTINO! O meio que você está inserido, seus hábitos e comportamentos tem um poder muito maior sobre sua saúde e seu estado emocional. Você decide se vai ativar o gene de uma doença ou não. Você é o resultado das escolhas que faz dia após dia. 

Comece a observar seu corpo e os sinais que ele te envia, busque se conhecer, apenas quando você tem consciência do que realmente está acontecendo você pode ter ações que possam mudar sua saúde, suas escolhas, seu sucesso e prosperidade. Tudo começa por dentro! Invista em saúde! Se valorize! Se ame! Se cuide! 

Fez sentido para você? Compartilha! Espalhe saúde e conhecimento!

Comentários