Famílias em Jales vão receber lâmpadas mais econômicas


 Projeto Energia mais Eficiente da NeoenergiaElektro contribui na redução da conta de luz

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, o município de Jales (SP) irá receber o projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Neoenergia Elektro que realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora. Uma unidade móvel da concessionária ficará estacionada na Avenida Jânio Quadros S/N – Comboio.  A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

Para receber  o kit de  lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Para evitar a propagação do Coronavírus é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. 

A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. A unidade móvel já percorreu 178 municípios entre os meses de janeiro até dezembro de 2021.  Mais de 181 mil lâmpadas foram doadas a 37 mil famílias.

Comentários