Biblioteca Municipal de Jales adquire novos exemplares para o seu acervo


  O secretário municipal  Wilter Guerzoni e a diretora Carla Fontana, responsável pelo belíssimo acervo da  Biblioteca Municipal, mostram parte dos novos exemplares de livros adquiridos


A Biblioteca Pública Municipal Professora Edith Moreira Ridolfo está com novo acervo de livros. De acordo com  Wilter Guerzoni, secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo  e a diretora  Carla Fontana, da Biblioteca Municipal  os exemplares começaram a chegar no mês de outubro e estarão à disposição dos usuários a partir de fevereiro, após o processo de classificação dos livros.

A Biblioteca recebe aproximadamente 50 usuários todos os dias, que segundo Carla Fontana seja para emprestar um livro, ler uma revista, um gibi ou até mesmo fazer uma doação. “Os jalesenses sempre estão interagindo neste espaço, mesmo com tantos livros disponibilizados online. As pessoas ainda sentem interesse em ter nas mãos, folhear, sentir o livro”, diz ela. .

Na última aquisição, foram adquiridos cerca de cem exemplares, sendo que 40 deles foram através de doações. O novo acervo conta com títulos como Dunas (Volume 1, de Frank Herbert), The Witcher – O último desejo, que teve mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os volumes 15 e 16 de O Diário de um Banana, além das séries O Príncipe Cruel, Sombras e Ossos e Saga dos Corvos.

“Também adquirimos Cidade da Lua Crescente, de Sarah J. Maas, exemplares de autoria da Colleen Hoover, como Layla, Se eu Fosse Você e Até o Verão terminar e o incrível Lady Killers que narra sobre as principais assassinas mulheres da história”, lembrou Carla. 

Ainda foram adquiridos Win, O Menino do Bosque, A promessa e Custe o que Custar, escritos por Harlan Coben; A Viúva Silenciosa e A Fênix, de Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe; os suspenses Procure nas Cinzas e Nunca saia Sozinho, de Charlie Donlea, entre outras dezenas de livros.

Carla contou ainda que os livros de época também fazem sucesso entre os frequentadores da Biblioteca, ao salientar que “temos todos os livros das autoras Julia Quinn e Lisa Kleypas, que são muito requisitados”.

A Biblioteca também possui um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp com o objetivo de promover uma maior interação com os usuários do espaço, mostrando as novidades, lançamentos e eventos, incentivando, dessa forma, cada vez mais a leitura.

Quem tiver interesse em entrar no grupo, basta ir até a Biblioteca Municipal e pedir para participar. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13h às 16h30. A biblioteca fica localizada na Rua 8, nº 2260, no Centro de Jales.

O secretário de Cultura, Wilter Guerzoni disse que é muito simples pegar um livro emprestado. “Os interessados devem procurar a Biblioteca com o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto três por quatro e fazer o preenchimento da ficha cadastral. As pessoas que quiserem contribuir com a Biblioteca fazendo doações de livros, podem levar o exemplar até o local”.

Comentários