Com 7.226 votos, advogado e professor de Direito Tributário Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB Ceará

  Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) promoveu eleição geral para o triênio 2022-2024 nesta quarta-feira, 17, das 8h às 16h, em todo o Estado. Com o resultado do pleito, em tempo real, por meio do site da entidade, a apuração dos votos, que estava prevista para terminar às 16h30min, consagrou Erinaldo Dantas como presidente da OAB Ceará pelo segundo mandato consecutivo. 

O advogado e professor de Direito Tributário foi reeleito presidente com 7.226 votos de um total de 14.253 mil. A eleição ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e nas sedes das 17 subseccionais, nesta quarta-feira (17/11).

A diretoria da Chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta pelo presidente, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Chistiane do Vale Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o Secretário-geral adjunto, Rafael Pereira Ponte; e a tesoureira, Camila Ferreira Fernandes.

Para o Conselho Federal, foram eleitos os advogados Hélio Leitão, Ana Vládia Feitosa e Caio César Vieira Rocha. Na suplência estão Cassio Felipe Goes Pacheco, Katianne  Wirna Rodrigues Cruz Aragão e Ana Paula Araújo de Holanda.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá como presidente, Lucas Asfor Rocha Lima. O vice-presidente será Waldir Xavier de Lima Filho. Como secretária-geral, Francisca Maria Lima Castelo Branco. A secretária-geral adjunta será Deysiane Souza da Silva; e o tesoureiro, Fernando André Martins Teixeira.

Erinaldo Dantas estava como candidato à reeleição com a chapa número 20, “Somos Mais OAB”. Ex-presidente da Caace, ele também é sócio do escritório de advocacia empresarial Dantas Advogados Associados e professor na área de Direito Tributário. Em seu primeiro mandato, Erinaldo atuou fortemente para que nossa gestão ficasse marcada por resultados e conquistas, deixando de legado o árduo trabalho e as dificuldades enfrentadas que foram impostas pela pandemia da Covid-19, além da boa relação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

fotos/







Divulgação OAB-CE

 

Comentários