Workshop da ANEEL discute atuação participativa na elaboração de Inventários Hidrelétricos

 

A ANEEL realizará, dias 23 e 24 de setembro de 2021, a partir das 14h, o evento II Workshop sobre Inventários Hidrelétricos Participativos



A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoverá, nos dias 23 e 24 de setembro de 2021, a partir das 14h, o II Workshop Inventários Hidrelétricos Participativos. O evento híbrido, com participações remotas e presenciais, terá transmissão ao vivo pelo canal da ANEEL no YouTube.


Com o objetivo de criar um ambiente de diálogo entre os representantes dos diferentes segmentos envolvidos nos processos de implantação de empreendimentos hidrelétricos no país, a segunda edição do workshop terá a presença do Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, dos Governadores de Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, de forma virtual, da Diretora-Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christiane Dias Ferreira, além da Presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Marcelo Xavier, do Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral.


Esse segundo evento dará continuidade às discussões iniciadas em 2018, época da realização da primeira edição, com o objetivo de avançar na interação com outras organizações na etapa de desenvolvimento dos inventários. O workshop vai discutir os avanços obtidos e definir os próximos passos para a promoção da ativa participação de interessados, representantes de instituições relacionadas ao meio ambiente, comunidades tradicionais e indígenas, empreendedores, instituições governamentais, Ministério Público e do Judiciário no processo.


Perguntas e comentários poderão ser encaminhados – ao longo do evento, por meio do WhatsApp – para a Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais da ANEEL, no número (61) 99115-2757.


Acesse aqui a programação.

Comentários