Ultra-X Conecta recebe o Prof. Dr. Fábio Jatene para falar sobre inovação na saúde pública

 


Encontro virtual gratuito acontece na próxima terça-feira, 28, a partir das 19h

A necessidade de sistematizar iniciativas, integrar grupos de pesquisas, viabilizar a produção científica por meio de transferência de tecnologias de novos produtos e serviços serão alguns dos assuntos debatidos no próximo Ultra-X Conecta, evento on-line promovido gratuitamente pelo Ultra-X Medicina Diagnóstica na próxima terça-feira, 28, às 19h.

O médico Fábio Jatene, professor titular de Cirurgia Cardiovascular da Faculdade de Medicina da USP, Diretor do Serviço de Cirurgia Cardiovascular e vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração – HCFMUSP, participa do encontro on-line com o tema “Inovando em saúde em um centro médico público de referência – a experiência do InovaInCor”.

A ideia de inovação dentro de um centro médico é uma forma de canalizar as pesquisas que podem virar produtos ao longo do tempo, além sistematizar as iniciativas e projetos e dar visibilidade para atender a sociedade.

O evento será mediado pelas médicas do Ultra-X, Mariana Rodero, Radiologista especialista em Radiologia Pediátrica e Cardiotorácica; e Thalita Canevari, Cardiologista especialista em Tomografia e Ressonância Cardíaca.

“Receber o Prof. Dr. Fábio Jatene, um dos principais nomes da área cardíaca, é uma oportunidade única para falarmos sobre inovação e conhecermos um pouco mais sobre novos procedimentos”, explica a médica Mariana Rodero.

As inscrições para o Ultra-X Conecta são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Ultra-X Conecta

Promovido pelo Ultra-X Medicina Diagnóstica, o Ultra-X Conecta reúne profissionais de grande expressão e renome em suas especialidades em encontros on-line gratuitos. Desde 2020 foram realizadas 12 edições do programa que reuniram profissionais de saúde de todo o Brasil e de outros países para debater assuntos como Covid-19, câncer de mama, câncer de próstata, cardiopatias, entre outros.

Sobre o Ultra-X

Há mais de 60 anos o Ultra-X Medicina Diagnóstica oferece acolhimento, segurança e bem-estar aos pacientes por meio da realização de exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e medicina nuclear.

Com corpo clinico e técnico altamente qualificados; tecnologia de ponta em toda sua infraestrutura; equipamentos que seguem padrão mundial de excelência e qualidade e, claro, o atendimento humanizado e efetivo, fazem do Ultra-X o mais completo centro de medicina diagnóstica da região. São duas unidades em São José do Rio Preto, uma no bairro Boa Vista e outra no bairro Redentora.

O Ultra-X também oferece Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Comentários